sexta-feira, 14 de maio de 2010

CRATO - Notícias do Dia 23 de Março de 2010



A Secretaria de Meio Ambiente do Crato realiza a Semana da Árvore e da Água


Com a promoção do Governo Municipal do Crato, a Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano, juntamente com a Universidade Regional do Cariri- URCA, iniciou ontem e irá até a próxima sexta-feira, 26, a Semana da Arvore e da Água. O evento, que teve sua abertura oficial ontem pela manhã no Centro Cultural do Araripe, no largo da RRFSA, contará com palestras educativas, programas de rádio, debates, plantio de mudas, mutirões de limpeza, caminhada de sensibilização e passeio ciclístico, tendo como tema “Água e Árvore: Modificando seus hábitos” e tem como parceiros o SESC Crato e a Cerâmica Gomes de Matos.

Saúde inicia semana de atividades contra a tuberculose

A Secretaria de Saúde do Crato iniciou ontem, com palestras educativas, no Centro de Especialidades, o Programa de Atividades do Dia Mundial de Luta Contra a Tuberculose, que vai até o dia 26 de março. O trabalho está sendo coordenado por meio do setor de Imunização. As palestras, além de panfletagem, aconterão nos bairros da cidade e escolas, além da divulgação por meio de rádios dos sinais e sintomas da doença. Mini palestras serão realizadas nas áreas de PSF. As atividades contam com as parcerias dos Agentes Municipais de Saúde, coordenação do PSF e a Mobilização Social.

Infraestrutura dá continuidade a Projeto de Paisagismo e Arborização do Crato

Dentro do Projeto de Paisagismo e Arborização em vários bairros do Crato, hoje será a vez de receber as palmeiras, o canteiro central da avenida Maildes de Siqueira, próximo ao Parque de Exposições. São cerca de duas mil mudas de árvores e plantas ornamentais que estão sendo plantadas em várias áreas do município, proporcionando um novo visual à cidade e mais qualifdade de vida para a população. O trabalho está sendo desenvolvido por meio da Secretaria de Infraestrtura. O primeiro local a receber as plantas e palmeiras foi a área de entrada da cidade, na avenida Padre Cícero. A rua José Marrocos, nas proximidades do Colégioo Objetivo, está inserida no projeto.

Vacinação de grupos contra influenza A H1N1 é realizada em Crato

Iniciada ontem, dia 22, com continuidade até o dia 2 de abril, a segunda etapa de vacinação contra o Influenza A H1N1, destinada as gestantes, crianças de 6 meses e menos de 2 anos de idade; e portadores de doenças crônicas com menos de 60 anos de idade. As vacinações contra o vírus H1N1 acontecerão por grupos, que serão divulgados posteriormente, de acordo com os calendários do Ministério da Saúde. A vacina estará disponível em todos os postos de saúde do município. A primeira etapa de vacinação aconteceu com os profissionais de saúde do município. Uma equipe da Imunização estava se deslocando para as unidades de saúde, no sentido de cumprir a primeira etapa de trabalho.

Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.9960
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário