quinta-feira, 13 de maio de 2010

CRATO - Notícias do dia 24 de Fevereiro de 2010



Testes rápidos do vírus HIV não preocupam Secretaria de Saúde e estão dentro da normalidade

A Secretaria de Saúde do Crato informa que até o momento foi detectado, por meio dos testes rápidos do vírus HIV, iniciado no último dia 9 de fevereiro, um caso positivo do vírus. Os testes rápidos estão sendo realizados no Ambulatório de Saúde Sexual, no Centro de Especialidades. A coordenadora do ambulatório, Sheiba Rodrigues, afirma que em nenhum momento esses casos estão sendo motivo de preocupação, já que passam por procedimentos de orientação e aconselhamento da equipe de profissionais, antes e depois dos exames. Os outros casos confirmados no município não estão relacionados aos testes rápidos e sim em tratamento, alguns deles há mais de 10 anos. Foram fornecidos pelo Ministério da Saúde, por meio da Campanha Fique Sabendo, em nível nacional, 400 testes rápidos para o Crato, que podem dar o resultado do vírus HIV em apenas 15 minutos, feitos em dois testes seguidos. O trabalho faz parte de uma parceria entre o Ministério e Secretaria de Saúde do Município do Crato.

Profissionais de saúde são capacitados para vacinação contra a gripe Influenza A

Após o repasse de informações técnicas do vírus Influenza A H1N1( conhecido com vírus da Gripe Suína), para escolas e profissionais de saúde, está sendo realizado no auditório da Secretaria de Saúde do Crato, o treinamento de profissionais sobre vacinação com o H1N1, que irá começar no dia 1º de março. Estão sendo capacitados médicos, enfermeiros e auxiliar de enfermeiro. A capacitação terá continuidade até a próxima sexta-feira.

Projetos a serem desenvolvidos no Crato passam por acompanhamento

A prefeitura municipal do Crato está dando acompanhamento aos projetos que estão sendo desenvolvidos no município, a exemplo da melhoria das seis principais praças da cidade e do projeto da Encosta do Seminário. Recentemente, foram realizadas visitas aos locais onde serão realizadas as obras, através do Projeto Cidades do Ceará – Cariri Central e Banco Mundial, recentemente lançado na região, com a parceria da prefeitura, que tem acompanhado de perto e procurado atender todas as exigência para o desenvolvimento dessas obras no Crato. O prefeito do Crato, Samuel Araripe, tem demonstrado maior interesse em todas as visitas dos técnicos e participado das reuniões, já que as intervenções serão feiras em áreas importantes da cidade e com altos investimentos, por meio de obras importantes, incluindo verbas do Governo Federal, a exemplo das praças, beneficiando diretamente o setor turístico. No caso da Encosta do Seminário, o grande benefício estará voltado para o meio ambiente. Os moradores também deixam as áreas de risco da encosta, além do incremento do turismo, dando um novo aspecto paisagístico à cidade, melhorando a qualidade de vida dos moradores das áreas próximas da Encosta. Em breve, esses projetos serão iniciados na cidade.

CRAS Alto da Penha promove curso de pintura em cerâmica para idosos

O Centro de Referencia em Assistência Social CRAS Alto da Penha iniciou na ultima segunda-feira, 22 o curso de pintura em cerâmica para os idosos que fazem parte do centro. O Curso que promove conhecimento em arte, interação e sobretudo inclusão social terá a duração de dois meses e está acontecendo as segundas e quintas.

Secretaria de Cultura do Crato está com inscrições abertas até o próximo sábado para cursos de artes e esporte

A Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude do Crato comunica que estão abertas as inscrições para os Projetos Sociais que acontecem no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, Escola de Música Maestro Azul - EMMA e Casa Harmônica.
No Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva acontecem cursos de Teatro do Projeto Crateando e Dança do Projeto Crato Ki Dança.

Na Escola de Música Maestro Azul - EMMA acontecem cursos de Flauta Doce, Instrumento de Sopro, Percussão e violão.

Na Casa Harmônica acontecem os Projetos: Amigos da Leitura, Criarte e Bola na Rede.
As inscrições dos Projetos irão até o próximo sábado, dia a 27 nos locais onde os mesmos acontecem, no período da manhã e a tarde.Para obter mais informações é só ir na Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude, localizada no Centro Cultural do Araripe, no Largo da RRFSA ou pelo telefone (88) 3523-2365. Não perca essa oportunidade, participe!

Pólo de Atendimento do distrito de Ponta da Serra está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes

O Governo Municipal do Crato por meio da Secretaria de Ação Social, avisa que no Pólo de Atendimento Edvardo Ribeiro da Silva no distrito da Ponta da Serra estão abertas às inscrições para os cursos de pintor predial,pedreiro,bombeiro hidráulico, auxiliar de serviços gerais e eletricista predial . Os interessados deverão ter idade acima de 17 anos;e procurar no referido pólo à Coordenadora Francisca das Dores, munido das seguintes documentações: identidade,CPF, comprovante de residência e o número do NIS- Número de Identificação Social -(existente no cartão do bolsa família).

Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.9960
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário