segunda-feira, 10 de maio de 2010

CRATO - Notícias do dia 27 de Janeiro de 2010



Equipe do Banco Mundial estará na próxima semana na região

Uma equipe do Banco Mundial estará na região do Cariri, juntamente com técnicos da Secretaria das Cidades, para apresentação do Projeto Cidades do Ceará – Cariri Central, a partir da próxima segunda-feira. Todos os procedimentos e quesitos necessários para o desenvolvimento dos projetos, com investimentos do Banco Mundial, serão repassados. O evento acontece de 1 a 5 de fevereiro e haverá a participação dos gestores da região. O prefeito do Crato, Samuel Araripe, recentemente recebeu em seu gabinete, acompanhado de secretários, técnicos e assessores, equipe da Secretaria das Cidades. Ele validou os programas de capacitação que vem sendo feito junto ao corpo técnico da administração, no intuito de promover o fortalecimento institucional. Os locais onde vão ser desenvolvidas obras como a Encosta do Seminário, entre outros projetos, receberão a visita da equipe. Os técnicos também farão uma reunião no dia 4 de fevereiro, no Hotel Verdes Vales, em Juazeiro, com a presença dos representantes do Banco Mundial, onde acontecerá o workshop de lançamento do projeto que será divulgado entre os parceiros e principais beneficiários.

Agricultura apóia pequeno produtor com aragem de terra

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos do município do Crato, realiza, desde o mês de dezembro, a aragem de terras em várias localidades do município. O intuito, através de parceria com os pequenos agricultores, é possibilitar que o maior número de produtores seja beneficiado. Segundo o secretário Erasmo Ferreira, a idéia é que pelo menos 400 famílias recebam as máquinas para poder preparar as terras. Na parceria, 60% dos serviços são bancados pela Prefeitura e 40% pelo pequeno produtor.

Abertas inscrições do Ciclo do Projovem

Estão abertas as inscrições para o novo ciclo do Projovem Adolescente. As inscrições podem ser feitas nos Centros de Referência em Assistência Social - CRAS, dos bairros Muriti, Alto da Penha, Vila Alta e Batateira, das 8 às 14 horas. Os projetos são executados por meio da Secretaria de Ação Social do Município do Crato. Poderão participar todos adolescentes que tiverem a idade entre 15 e 17 anos, inscritos no Cadastro Único para ter o número de Identificação Social - NIS, no Programa Bolsa Família, levando xerox do documento do adolescente, comprovante de residência, cartão do Bolsa Família (caso já tenha) e documentos originais do acompanhante ou responsável legal. O ProJovem Adolescente integra serviço e transferência de renda, exigindo esforço de integração de todos os gestores (municipais, estaduais e federal). O programa tem como objetivos o fortalecimento da família e promover a inserção e integração social. A coordenação do ProJovem convoca os jovens cratenses interessados em participar do projeto, lembrando que as vagas são limitadas.

Prazo de matrículas para o AABB comunidade prorrogado até o dia 29

A Coordenação do Projeto AABB Comunidade, ligada a Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude do Crato, comunica que o prazo de matrículas para os alunos veteranos do projeto foi prorrogado para o dia 29 de janeiro. As matrículas serão realizadas no período da manhã de 8 horas às 12 horas, na AABB. Os documentos necessários são xerox do registro do aluno, xerox da identidade do responsável, declaração da escola e uma foto 3x4 do aluno.

Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.9960
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário