sexta-feira, 14 de maio de 2010

CRATO - Notícias do Dia 29 de Abril de 2010



Prefeitura do Crato realiza seminário de divulgação e mobilização do Plano Local de Habitação de Interesse Social


O Governo Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Infra Estrutura SEINFRA realizará no próximo dia 4 de maio, no Teatro Salviano Arraes Saraiva, de 8 horas ao meio dia, Seminário de Divulgação Sensibilização e Mobilização do PHILS- Plano Local de Habitação de Interesse Social. Na ocasião serão debatidos temas em relação a problemática Urbana Habitacional da cidade do Crato, bem como será construída uma proposta de reforma metodológica parta o plano em questão. O Plano Local de Habitação de Interesse Social é um instrumento de implementação do Sistema Nacional de Habitação – SNHIS, que objetiva promover o planejamento das ações do setor habitacional de forma a garantir o acesso à moradia digna, a expressão dos agentes sociais sobre a habitação de interesse social e a integração dos três níveis de governo. O processo de elaboração do PLHIS contempla 3 etapas – proposta metodológica, diagnóstico do setor habitacional e estratégias de ação – , que resultam em um conjunto de objetivos, metas, diretrizes e instrumentos de ação e intervenção para o setor habitacional.

Mobilização Social do Crato promove ações constantes de combate a dengue

O Núcleo de Mobilização Social da Secretaria de Saúde do Crato continua trabalhando ativamente no combate ao aedes aegypti. Grupos de Agentes de Saúde desenvolvem atividades constantes de prevenção a dengue em vários bairros do município. A exemplo disso, técnicos da mobilização social promovem atividades de conscientização nas escolas como no caso da Escola de Ensino Fundamental e Médio Polivalente Governador Adauto Bezerra que realiza amanhã a partir das 8 horas visitas domiciliares no bairro do Seminário onde agentes de saúde, alunos e professores estarão disponibilizando informações e mobilizando a população. De acordo com Luciana Callou, coordenadora da Mobilização Social do Crato, esses trabalhos são de extrema importância no combate a dengue na cidade e alerta para que as pessoas tenham cada vez mais noção dos perigos da doença e de como é importante se prevenir.

Secretaria de Meio Ambiente do Crato participa de reunião Núcleo de Gestão Sócio Ambiental

Na ultima terça-feira, dia 27, o secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano, Nivaldo Soares, juntamente do assessor técnico Wyldevãnio Vieira e o geógrafo Arlindo Siebra participaram de reunião do Núcleo de Gestão Sócio Ambiental no instituto Agropólos onde foram discutidos assuntos em relação a intervenções do Governo do Estado no Cariri, bem como a reforma e requalificação das praças da cidade, a construção do Centro Regional de Convenções e as ações do Geopark. O Núcleo de Gestão Sócio-Ambiental faz parte do Projeto Cidades do Ceará e é uma instância de monitoramento e acompanhamento das intervenções do Projeto na região e um canal direto de comunicação entre a Sociedade Civil e a Secretaria das Cidades.

Secretaria de Finanças do Crato comunica que estão sendo entregues boletos dos alvarás de funcionamento

A Secretaria de Finanças do Município do Crato comunica aos donos de estabelecimentos comerciais que os boletos dos alvarás de funcionamento estão sendo entregues até o próximo dia 10 de maio. É importante salientar que após essa data haverá a cobrança de multa. Mais informações ligue 3521 9600.

Relatório final para obras em Crato estará sendo debatido hoje entre Prefeitura e Secretaria das Cidades

Será realizada hoje, reunião com representantes da Secretaria das Cidades e Prefeitura do Crato, para debater as obras que estão sendo desenvolvidas no município por meio da parceria, com investimentos do Banco Mundial. A reunião conta com a presença dos técnicos da Secretaria estadual e integrantes da Infraestrutura do município. Segundo o secretário José Muniz, a reunião acontece em Crato, no Instituto Agropolos, e vários pontos serão debatidos, para que seja finalizado o relatório da administração municipal e posterior repasse para Banco Mundial para dar início aos trabalhos. Ele afirma que as obras previstas para iniciar no mês de junho, começam no final do ano, a exemplo da Encosta do Seminário, por conta do período eleitoras.

Ações da Saúde contra a dengue no Seminário

A Secretaria de Saúde do Crato realiza hoje, no bairro Seminário, Mobilização Contra a dengue, no intuito de minimizar o índice de infestação na área. Várias ações no sentido de conscientizar a população local daquela área estão sendo desencadeadas por meio da Saúde. O setor de Mobilização Social tem programado palestras e reuniões constantes, além dos mutirões de limpeza e as visitas domiciliares continuam sendo feitas pelos agentes de Endemias.

Governo Municipal do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário