sexta-feira, 14 de maio de 2010

CRATO - Notícias do dia 31 de Março de 2010



Secretaria de Educação, Sindicato e Fundeb informam sobre pagamento aos docentes

A Secretaria de Educação, Conselho do Fundeb e o Sindicato dos Servidores Municipais comunicam aos professores que, de comum acordo com a Administração Municipal, decidiram pelo pagamento da folha de março de 2010, sem aumento salarial, considerando que não haveria discussão do projeto na Câmara Municipal. Ficou também decidido, que o percentual de aumento incidirá de forma retroativa a partir de janeiro de 2010, estando inclusive em estudo o incentivo para o professor em efetiva regência sala de aula. O Secretário de Educação, Valentim Dantas, afirma que a principal finalidade é buscar o melhor para a classe docente do município, em comum acordo com o Sindicato dos Servidores e os membros integrantes do conselho do Fundeb.

Mobilização Social inscreve para I Festival de paródias sobre dengue

A Secretaria de Saúde do crato, por meio do Núcleo de Mobilização Social, está realizando inscrições das escolas que desejam participar do I Festival de Paródias com abordagem do tema "A Cultura e o lúdico na prevenção da dengue". As escolas interessadas devem inscrever seus alunos, cada uma com um representante, na sede da Secretaria de Saúde do Crato, no Núcleo de Mobilização. A apresentação das paródias acontecerá no dia 14 de maio, às 17 horas, na Quadra Bicentenário. Serão premiadas as três melhores músicas. Inscrições e informações podem ser feitas através do telefone: (88) 3521 9400, setor de Mobilização Social.

Prefeito Samuel Araripe decreta ponto facultativo nesta quinta-feira

O prefeito municipal do Crato, Samuel Araripe, decretou ponto facultativo na Prefeitura Municipal do Crato e outros órgãos da administração, no próximo dia 1º de abril, considerando o feriado nacional do dia 2, na sexta-feira Santa, dia da Paixão de Cristo. O decreto leva em consideração a interrupção das atividades normais em virtude da preparação dos servidores na Semana Santa. A administração considera, também, o pricípio de economicidade e objetiva com a medida reduzir gastos inerentes à atividade administrativa, por conta do feriado do dia 1º. Excetua-se do ponto facultativo os servidores municipais lotados em serviços essenciais, como o fornecimento regular de água e atendimento médico-hospitalar de urgência, e o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

Governo Municipal do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário