terça-feira, 4 de maio de 2010


Crato preparado para sediar o I Seminário Cariri Cangaço.

De amanhã ( 22 ) até o próximo dia 26 estará acontecendo na região do Cariri, mais precisamente nas cidades de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e Missão Velha o I Seminário Cariri Cangaço. A Abertura do Seminário, que tem como tema: Lampião no Ceará- Verdades e Mentiras. será no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, as 18 horas, com Sessão Solene do Instituto Cultural do Cariri –ICC. As 19 horas, será realizada Palestra - Cangaço e Religiosidade proferida pelo professor Lemuel Rodrigues. Durante esses dias o Cariri cearense irá receber as maiores autoridades sobre o tema Cangaço, no Brasil, com a orientação da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço SBEC –, e das prefeituras de Crato, Juazeiro e Barbalha. No Seminário serão discutidos, principalmente questionamentos sobre verdades e mentiras de Lampião - o rei do cangaço- no Ceará. Ainda no contexto do seminário será realizado um concurso de redação, onde poderão participar estudantes do ensino fundamental II e ensino médio de escolas públicas e privadas dos municípios de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Brejo Santo, Jardim e Aurora.

Mais informações:
Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude do Crato- 3523 23 65
Blog do Cariri Cangaço- www.cariricangaco.blogspot.com

Pólo de atendimento Madre Feitosa realiza atividades de educação, arte, esporte e empreendedorismo

O Governo Municipal em parceria com a Secretaria de Ação Social do Crato, juntamente com o Pólo de atendimento Madre Feitosa, comunica que estão abertas as inscrições para oficinas de EVA. As aulas terão início no dia 28, próxima segunda-feira e serão ministradas as segundas e quartas no horário das 13 às 15 horas, já às terças e quintas o horário das aulas será de 8 às 11 horas. Todos os interessados estão convidados a participar. Mais informações 88 3521-8822. É importante ressaltar que todas as atividades do Pólo de Atendimento Madre Feitosa estão funcionando normalmente todas às manhãs e tardes. As atividades são: oficinas de reforço escolar, aulas de esporte, capoeira, dança, teatro e coletivos do PROJOVEM ADOLESCENTE.

Secretaria de Ação Social trabalha no combate a exclusão social dos jovens cratenses

A Secretaria de Ação Social do Crato em parceria com o CMAS- Conselho Municipal de Assistência Social vem realizando reuniões durante esse mês para complementar um estudo e consolidar projetos na área social. A Secretária Liduina Andrade trabalha ativamente no que diz respeito a promover ações de combate a exclusão social. Essas reuniões também auxiliam o acesso a comunicação dos projetos, centros e conselhos da assistência social do município. No ultimo dia 10, foi realizada na sala do CMAS, situada na Secretaria de Ação Social, reunião extra-ordinária onde aconteceram os seguintes debates: Análise do encaminhamento dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social – CREAS para o CMAS; Avaliação dos resultados dos monitoramentos dos CRAS em 2008; Avaliação dos resultados dos monitoramentos dos Centros de Referencia em Assistência Social , CRAS em 2008; Avaliação e apreciação dos Projetos dos 05 CRAS do Crato.

No dia 16, quarta-feira houve um novo encontro onde foram discutidos os seguintes temas:
Análise do PROJOVEM Adolescente para o curso básico de informática para os adolescentes participantes do projeto; Aprovação de recursos humanos e materiais para capacitação de Conselheiros, com data prevista para outubro próximo; Análise de documentação da ONG-Anjos da Enfermagem, para inscrição no CMAS. Essas reuniões são sempre monitoradas pela Secretária Liduina Andrade e pela coordenadora do PROJOVEM Adolescente Elza de Oliveira.

Fonte: Assessoria de Imprensa - PMC

Postado por Dihelson Mendonça às 17:32 0 comentários
Reações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário