sexta-feira, 7 de maio de 2010

Notícias do Crato para o Dia 02 de Dezembro de 2009


Secretaria de Agricultura do Crato convoca agricultores inscritos no Programa Garantia Safra 2009/2010

A Secretaria de Agricultura e a Comissão do Programa Garantia Safra, comunica os senhores agricultores inscritos no programa 2009/2010, que os boletos serão entregues na AABB no período de 02 a 08 de dezembro do corrente mês, no horario de 07:00 às 13:00 horas. A secretaria solicita ainda que os agricultores compareçam ao local indicado portando os documentos de Identidade e CPF, do titular e da esposa. Francisco Erasmo Ferreira - Secretário de Agricultura do Crato.

Secretaria de Finanças do Crato comunica Contribuintes do IPTU 2009

Diz a nota: "Comunicamos aos senhores contribuintes que deram entrada na isenção de IPTU 2009, que se façam presentes no setor de Rendas, da Prefeitura Municipal do Crato, para receberem o devido comprovante caso tenha sido deferido."

CRAS Batateira promove atividades para idosos e crianças

O Governo Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Ação Social, comunica que todas às quintas-feiras no Centro de Referencia em Assistência Social CRAS Batateira à partir das 8 horas acontecem caminhadas com os idosos daquela comunidade. As caminhadas fazem parte das atividades que reúnem inclusão social, lazer e saúde, os participantes da terceira idade são acompanhados pela a Assistente Social Fátima Tavares e pelo Educador Físico Leonardo. Também no CRAS Batateira, será realizado amanhã, quinta-feira, 3 , as 14 horas o encontro com o grupo CASULO que é formado por adolescentes de 11 à 15 anos de idade que são acompanhados pela Assistente social Rita Monteiro. Esses encontros acontecerão semanalmente.
Ainda no referido CRAS, todas às segundas-feiras, à partir do próximo dia 7, sempre às 14 horas será realizado o CINE CRAS DA BATATEIRA,com crianças de 08 à 10 anos de idade,acompanhados pela Psicóloga Ana Germana.

Abertas inscrições de cursos profissionalizantes para Beneficiários do Bolsa Família em Crato

O Governo Municipal do Crato em parceria com a Secretaria Social informam que foi dado inicio as inscrições para os cursos de: eletricista predial, pedreiro, pintor, bombeiro hidráulico e auxiliar de serviços gerais. Esses cursos serão oferecidos para os beneficiários do Programa Bolsa Família. As referidas inscrições serão realizadas hoje e amanhã nas creches dos distritos de Ponta da Serra, Dom Quintino e Santa Fé. Hoje, Quarta-feira, dia 02, de 8 as 12 horas, as inscrições serão realizadas no Pólo da Ponta da Serra e à tarde à partir das 13 horas será feita as inscrições no distrito de Santa Fé na sala do PETI- Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

CRAS Seminário promove ações especiais para as mulheres

O Governo Municipal do Crato por meio da Secretaria de Ação Social e o Centro de Referencia em Assistência Social CRAS Seminário, realiza hoje quarta-feira, dia 2, pela manhã, o encontro com o grupo sócio-educativo da Mamâe-Bebê, com mulheres gestantes e mães de crianças de 0 a 2 anos de idade. A reunião terá como palestrantes o nutricionista Tibério que irá informar a todas sobre a alimentação saudável e a Psicóloga Ana Hirlene que abordará o tema Relações familiares. O referido CRAS, comunica ainda que serão encerradas suas atividades do ano de 2009,com suas festividades natalinas no próximo dia 9, e que no dia 4 de janeiro de 2010 serão retomadas as atividades dos grupos. O Centro de Referencia em Assistência Social CRAS Seminário está realizando também todas segundas feiras de 15 as 16 horas e 30 minutos encontros como o VIVA MULHER com mulheres de 22 a 59 anos. Nesses encontros são proporcionados momentos de lazer e reflexão com a metodologia de rodas de conversa, dinâmica, exibição de DVD's, sensibilidades, vivência, palestras e relaxamentos.

CRAS Vila Alta convida a população para o salão de beleza da Unidade de Inclusão Produtiva

A Prefeitura Municipal de Crato, por meio da Secretaria de Ação Social, em parceria com o Centro de Referencia em Assistência Social - CRAS Vila Alta inaugurou no ultimo dia 26, uma Unidade de Inclusão Produtiva no bairro. O salão de beleza, ATITUDE - Imagem Pessoal. As Unidades de Inclusão Produtiva têm por objetivo apoiar investimentos econômicos e sociais nos grupos populares em situação de vulnerabilidade pessoal e social, subsidiando financeira e tecnicamente iniciativas que possam garantir o fortalecimento de ações sustentáveis e a partir daí promover a inclusão produtiva da população. Desde sua inauguração o salão de beleza Atitude está atendendo clientes e mostrando a eficácia de seus serviços. E convida toda a população cratense para ver de perto o profissionalismo e o excelente atendimento.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.7069
Mais informações:

http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário