sábado, 8 de maio de 2010

Notícias do Crato para o Dia 08 de Dezembro de 2009



Doce Natal inicia suas atividades

Começaram ontem, segunda-feira, 7, as ações solidárias do Mão Amiga, atividade do Projeto Doce Natal que consiste em visitas à Hospitais, Abrigos, instituições como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais- APAE e Cadeia Pública do Município do Crato. Essa ação consiste na distribuição de brinquedos, kits de higiene pessoal e doação de carinho e amor ao próximo. O primeiro Hospital a ser visitado foi a Casa de Saúde Joaquim Bezerra de Farias (Hospital São Raimundo), na visita, realizada na tarde de ontem houve a participação de personagens Natalinos da Doce Fábrica, espetáculo encenado no Doce Natal. Hoje, terça dia 8, será visitado o Hospital São Francisco de Assis.

COMDEMA realiza hoje sua 12ª reunião extraordinária e inaugura Centro de Informação e Documentação Ambiental

O Governo Municipal do Crato através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano - SEMAC e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA, realizam hoje na sede da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano, localizada no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal do Crato, as 8 horas e 30 minutos, a sua 12ª reunião extraordinária. Durante a reunião será realizada Solenidade de Inauguração do. O referido Centro objetiva democratizar o acesso a um conjunto de informações relacionadas ao meio ambiente e funcionará como um misto de biblioteca, videoteca e área de exposição de imagens, mapas, legislação, fosseis e acesso a internet, destinado a estudantes da rede de ensino público e privado e ao público em geral.

O prefeito do Crato Samuel Araripe e Secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano Nivaldo Soares lembram que a participação das entidades, membros do conselho e sociedade civil é de suma importância para a concretização de ações que viabilizam a construção de um município cada vez mais desenvolvido e atento com as questões ambientais.

Professores Cratenses participam do Congresso de Educação do Cariri

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Educação participou ativamente do Congresso de Educação do Cariri, realizado no ultimo final de semana em Juazeiro do Norte. Mais de 200 professores da rede municipal de ensino se fizeram presentes ao evento, salientando que o Governo do Crato financiou 50% do valor das inscrições. Valentin Dantas, Secretario de Educação do município, também participou do congresso e ressalta a importância de viabilizar a participação dos professores do Crato num acontecimento que reúne grandes nomes da educação contemporânea como Celso Antunes que ministrou a palestra “Como ensinar valores, estimular inteligências e discutir-se emoções”; Hamilton Werneck que falou a respeito da “Educação, valores e família na sociedade pós-moderna”; a professora Edileide Castro que dissertou sobre “Como incentivar a parceria família e escola”; e o renomado escritor e médico Augusto Cury com a palestra “Pais brilhantes, professores fascinantes”.

Educação do Crato faz avaliação anual e planeja ações para 2010

Acontece hoje, no Crato Tênis Clube, a partir das 8 horas, um encontro do Núcleo Gestor da Educação do Município. No evento estarão reunidos coordenadores de escolas e creches municipais, no intuito de realizar uma análise avaliativa sobre o ano de 2009, bem como iniciar um planejamento de ações estratégicas para o ano de 2010.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.7069
Mais informações:

http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário