sábado, 8 de maio de 2010

Notícias do Crato para o Dia 15 de Dezembro de 2009



Governo Municipal do Crato prossegue com a Quinta Edição do Doce Natal

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, prossegue com a quinta edição do Projeto Doce Natal. Nesse ano o tema central é Adoção: adote uma praça, adote um animal, adote uma criança, adote uma família, adote uma postura cidadã, adote uma instituição. O Doce Natal foi criado, a partir da idéia da primeira-dama do município, Mônica Araripe. Um projeto social que objetiva sobretudo, no Natal, levar alegria e solidariedade para pessoas de baixa renda. A cada edição, mais pessoas se encantam pela concepção de carinho e humanidade. As atividades começaram com ações em escolas e hospitais da cidade.

No último domingo aconteceu a abertura oficial na Praça da Sé, quando centenas de pessoas se aglomeraram para assistir a apresentações teatrais, música, orações, show pirotécnico, além da chegada oficial do Papai Noel, que recebeu a chave da cidade das mãos do Prefeito Samuel Araripe. As dramatizações ocorreram utilizando-se todo o espaço da praça, e a família cristã foi simbolizada por personagens bíblicos numa manjedoura, e a entrega de presentes pelos reis magos. Segundo o Folclorista e Mestre da Cultura Cacá Araújo, e espetáculo de abertura oficial do Doce Natal na praça da Sé, "foi um auto teatral de extrema qualidade, não só pela grandeza do tema, mas pela excelência dramática numa composição harmônica de utilização de várias linguagens (teatro, canto, vídeo, e dança)," e que "as festividades demonstraram também o alcance desse projeto social, que inclui crianças de comunidades periféricas, preparando-as para a vida através da arte e da solidariedade."

Programação Oficial do Doce Natal para os Próximos Dias:

Mão Amiga
Dia: Prossegue até o dia 18/12/2009
Visitas: Hospitais, Abrigos, Presídios, APAE com Participação de personagens natalinos

Doce Ciranda
Dia: Amanhã, 16/12/2009
Horário: 19h
Cortejo com a participação de Grupos Folclóricos, Papai Noel, Palhaços, Mágicos e Personagens Infantis pelas ruas da cidade.

Natal dos Garis
Dia: 17/12/2009 (quinta-feira)
Local: AABB / Crato
Horário: 19h

O Mundo Encantado na Fantástica Fábrica do doce Natal
Dia: 18/12/2009 (sexta-feira)
Local: Centro Cultural do Araripe
Horário: 19h
Musical Infantil, Brinquedos , Guloseimas, Show Pirotécnico

Encerramento do Doce Natal 2009
Dia: 19/12/2009 (sábado)
Local: Mirandão
Horário: 16h
Distribuição de Presentes, Shows Musicais, A despedida de Papai Noel

Projeto Água pra que te quero realiza hoje ação Cultural em Crato

A equipe do Projeto Água pra que te Quero, que percorreu desde o último dia 11, distritos e localidades do interior do Ceará com o objetivo de documentar a relação do homem com a água, desenvolve também seus trabalhos no Crato. Hoje, no Centro Cultural do Araripe - RFFSA acontecerá a Ação Cultural, que contará com palestras e exposição fotográfica, além de uma conversa sobre a importância da água na existência humana. No Cariri, os municípios participantes são: Barbalha, Crato, Juazeiro do Norte e Brejo Santo.

O Projeto água pra te Quero é uma idealização do grupo Poesia da Luz, da fotógrafa Nívia Uchoa e conta com o Apoio Cultural da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, através da lei de Incentivo à Cultura, apoio institucional da SEMACE, Expresso Guanabara, e Consultoria da empresa Anima.Cult. A coordenação do projeto agradece à Coelce, bem como a colaboração das Prefeituras dos Municípios participantes. No Crato, o Governo Municipal disponibiliza apoio através das secretarias da Cultura, Esporte e Juventude e Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano. Toda a equipe convida a comunidade em geral a participar da Ação Cultural hoje no Centro Cultural do Araripe – RFFSA, a partir das 8 horas.

Para saber mais, visite o site: www.aguapraquetequero.blogspot.com

Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.9960
Mais informações:

http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário