sexta-feira, 7 de maio de 2010

Notícias do Crato para o Dia 24 de Novembro de 2009



Cidade do Crato aguarda classificação final do Programa Selo Município Verde - Edição 2009

O município do Crato foi selecionado na primeira etapa do Programa Selo Município Verde - Edição 2009. O Programa Selo Município Verde - PSMV é um programa de certificação pública do Governo do Estado do Ceará que classifica, anualmente, os municípios cearenses que atendem a critérios pré-estabelecidos de conservação e uso sustentável dos recursos naturais, promovendo melhor qualidade de vida para presentes e futuras gerações. Nos anos de 2007 e 2008 o Crato foi premiado com o Selo Município Verde. Para este ano de 2009, passamos pela primeira etapa onde mais de 139 municípios se inscreveram, porém, apenas 34 se qualificaram após responderem o Questionário de Avaliação da Gestão Ambiental, respondendo a questões referentes a legislação ambiental, instrumentos de gestão, infra-estrutura, saúde pública, biodiversidade e educação ambiental. As documentações já foram enviadas para a próxima etapa que é o Questionário de Mobilização Ambiental, tendo sido feita a avaliação pela equipe técnica composta por integrantes do Comitê Gestor e Comissão Técnica do Programa que se reuniu com o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente- COMDEMA e com os Secretários Municipais. O resultado final deverá sair no próximo mês.

CRAS Vila Alta está com inscrições abertas para diversos cursos profissionalizantes

Com o apoio do Governo Municipal do Crato e da Secretaria de Ação Social, o Centro de Referencia em Assistência Social - CRAS Vila Alta comunica que estão abertas as inscrições dos cursos para:

♣Informática - à partir de 16 anos com 50 vagas.
♣Arte culinária - à partir de 18 anos com 25 vagas;
♣Recepcionista - à partir de 18 anos com 25 vagas;
♣Eletricista Predial - à partir de 18 anos com 25 vagas;
♣Garçom - à partir de 18 anos com 25 vagas;

OBS: para os cursos de Eletricista Predial e Garçom, as vagas serão ofertadas somente para os que estiverem inscritos no PBF- Programa Bolsa Família. ATENÇÃO: As vagas são limitadas, os interessados deverão dirigir-se a partir de hoje das 8 às 16 horas, ao CRAS da Vila Alta que fica situado à Rua Zacarias Gonçalves, S/N para realizarem as suas inscrições. Participem! É o Governo do Crato buscando mais oportunidades de formação profissional para toda a comunidade. Ainda no CRAS Vila Alta, será realizado no próximo dia 4 de dezembro as 17 horas e 30 minutos, o 1º Cine Móvel do referido CRAS na Escola José Aldegundes Gomes de Matos.

Secretaria de Saúde do Crato e Unimed do Cariri promovem ciclo de palestras educativas

O setor de Mobilização Social da Secretaria de Saúde do Crato em parceria com a Unimed do Cariri promove ciclo de palestras educativas em saúde. Já foi abordado o tema ‘’Planejamento Familiar” com o Dr. Túlio Texeira. Amanhã, quarta-feira, 25 será realizada palestra com a Dra. Gláucia Valéria com o tema “Avaliação do Casal Infértil”, que acontecerá as 14 horas e 30 minutos no Cine Teatro Salviano Arraes Saraiva. A Secretária de Saúde do município, Nizete Tavares, alerta para a importância da participação de todos e salienta que serão entregues certificados aos participantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.7069
Mais informações:

http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário