sábado, 8 de maio de 2010

Notícias do Crato para o Dia 24 de Dezembro de 2009



Prefeito em exercício decreta Ponto Facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro

O Prefeito em exercício do Crato, Helder França, Guer, decretou Ponto Facultativo neste dia 24 de dezembro, em virtude do feriado nacional do Dia de Natal, dia 25, e no próximo dia 31 de dezembro, também em virtude da data de feriado nacional, no primeiro dia do ano de 2010. De acordo com a determinação, excetuam-se destes decretos os funcionários que realizam serviços essenciais nas áreas médico-hospitalar, trânsito e abastecimento d’água.

Crato recebe certificação Município Selo Verde, pela terceira vez seguida

O município de Crato foi certificado pela terceira vez consecutiva, como Município Selo Verde, obtendo este ano um dos maiores Índice de Sustentabilidade Ambiental (ISA), no valor de 5,14, o que garantiu o certificado da categoria B, sendo a maior concedida aos municípios até agora. No último dia 21, foi realizada solenidade de certificação em Fortaleza, com a participação de representantes de 27 municípios, sendo 25 na categoria B e dois na categoria C. As localidades apresentaram e comprovaram projetos e programas de iniciativa ambiental junto ao Comitê Gestor do Selo Verde, durante as avaliações de 2009. Na oportunidade, ainda foram entregues pelo CONPAM certificados de agradecimento aos membros do Comitê Gestor e Comissão Técnica do Programa que trabalharam na avaliação dos municípios. Esteve representando a Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano na solenidade, o servidor Wyldevânio Vieira, além da representante do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA, Maria Cristina Vitorino. O evento aconteceu na Federação das Indústrias do Ceará, com presença do Vice-Governador, Prof. Francisco Pinheiro, da presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (CONPAM), Tereza Farias, dentre outras autoridades, como prefeitos e secretários municipais. Na ocasião, estava também presente a Secretaria de Cultura Esporte e Juventude do Município de Crato, Daniele Esmeraldo.

Programa Cinema no Meu Quintal estréia no terreiro de Zulene Galdino

O Ponto de Cultura Carrapato Cultural, do Município do Crato, que desenvolve ações culturais e sócio-ambientais no Sítio Belorizonte, bairro Lameiro, lançou o Programa Cinema No Meu Quintal, no último final de semana no terreiro da Mestra da Cultura Popular, Zulene Galdino, na Vila Novo Horizonte, Granjeiro. Na ocasião em que estiveram presentes dezenas de brincantes dos grupos da Mestra, jovens da Vila Carrapato e populares das comunidades do entorno, foi exibido o documentário Tom da Caatinga: Fé e Festas, apresentado pelo sanfoneiro Targino Gondim, com a direção de Lao de Andrade e o divertido curta “A Percura de Judite”, dirigido por Laerto Xenofonte e estreado por tranquilino Ripuxado, Coronel Barduino e Chico Bocoió. O evento contou com o incentivo da Associação Cristã de Base - ACB, através das coordenadoras Alda Andrade, Socorro Silva e Terezinha e foi finalizado com uma grande roda de conversa sobre a importância da cultura popular em que a Mestra Zulene encerrou a noite, com uma história sobre as caboclinhas da bica dos Caianos.

Restaurante Popular do Crato entra em recesso a partir de amanhã

A Secretaria de Ação Social do Crato, informa que o Restaurante Popular entrará em recesso a partir de amanhã, quinta, 24 retornando com suas atividades dia 04 de Janeiro de 2010. A Secretária de Ação Social do Crato Liduína Alves de Andrade explica que o restaurante continuará primando pelo bom atendimento e o cuidado na realização das refeições diárias para a população, bem como deseja a todos: um FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.9960
Mais informações:

http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário