quinta-feira, 6 de maio de 2010





Saúde adquire ônibus para pacientes em tratamento na capital

Os pacientes que deslocam de Crato para Fortaleza para realizarem tratamento, agora poderão viajar de forma mais tranqüila. A Secretaria de Saúde do Crato acaba de adquirir um ônibus 0 km, com 26 lugares, bancos reclináveis, banheiro. Um investimento de mais de R$ 200 mil, para prestar serviços, principalmente à população de baixa renda do município, que necessita se deslocar constantemente para tratamento de saúde na capital do Estado. Segundo a secretária de Saúde, Nizete Tavares, o transporte vem atender à demanda com maior eficácia, proporcionando viagens mais seguras aos pacientes do Crato.

CRAS Vila Alta inaugura em breve salão de beleza da Unidade de Inclusão Produtiva

A Prefeitura Municipal de Crato através da Secretaria de Ação Social, em parceria com o CRAS Vila Alta, estará em breve inaugurando uma Unidade de Inclusão Produtiva no bairro Vila Alta. ATITUDE - Imagem Pessoal, O seu novo salão de beleza. As Unidades de Inclusão Produtiva têm por objetivo apoiar investimentos econômicos e sociais nos grupos populares em situação de vulnerabilidade pessoal e social, subsidiando financeira e tecnicamente iniciativas que possam garantir o fortalecimento de ações sustentáveis e a partir daí promover a inclusão produtiva da população.

Crato realiza Semana de Comemoração ao Dia Mundial de Alimentação

A Prefeitura do Crato, juntamente com a Unidade de Vigilância Sanitária e Saúde Ambiental e o Núcleo de Mobilização Social da Secretaria Municipal de Saúde promovem a Semana de Comemoração ao Dia Mundial de Alimentação. O evento que acontece até o próximo dia 16 e tem como parceiros o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, com o Programa Alimento Seguro – PAS, Serviço Social do Comercio – SESC, com o Programa Mesa Brasil e a Coordenadoria Regional de Saúde: 20ª CERES. O Dia Mundial da Alimentação, comemorado no dia 16 de outubro, é uma atividade anual de âmbito mundial cujo objetivo é fomentar a conscientização sobre a fome a desnutrição no mundo e induzir todas as pessoas em nível mundial a adotarem medidas para combater a fome. O tema da semana esse ano é "Alcançar segurança alimentar em época de crise”, voltando-se a proteção dos mais vulneráveis e proporcionando o incentivo à agricultura. Criada pela Conferência da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação – FAO, essa data é comemorada há 28 anos em cerca de 150 países. Estão sendo realizadas palestras sobre Higiene e Alimentação desde o dia 13. Na sexta-feira, 16, serão montadas tendas educativas na praça São Vicente, com ações a serem iniciadas às 8 horas até o meio-dia. Haverá uma sessão de alongamento com duração de 20min; outras atividades como orientações sobre higiene e alimentação saudável, aproveitamento integral dos alimentos através de vídeo-aula com distribuição de panfletos educativos, roda de conversa, degustação de sucos, aferição de pressão arterial e corte de cabelo acontecerão no local.


Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.7069
Mais informações:

http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário