sexta-feira, 7 de maio de 2010



Saúde do Crato renova frota de veículos

A Secretaria de Saúde do Crato continua realizando renovação da frota de veículos, principalmente para o Programa de Saúde da Família (PSF), do qual o Crato conta com 27 equipes, que atendem nas diversas comunidades da cidade, sítios e distritos. Recentemente foram adquiridos dois veículos novos, e mais dois estão chegando em breve para auxiliar no trabalho das equipes. O transporte de passageiros que fazem tratamento em Fortaleza também obteve melhorias, com a aquisição do microônibus, possibilitando uma viagem mais segura e confortável para os usuários, que necessitam realizar tratamento de saúde em Fortaleza. Segundo a assessoria técnica da Secretaria de Saúde, a melhoria da frota de veículos tem o objetivo de facilitar os serviços, no sentido de melhorar o atendimento para a população cratense.

Conselho da Alimentação Escolar passa por escolha de seus representantes

Mais uma etapa da formação do Conselho da Alimentação Escolar do Crato será realizada hoje, com a escolha de representante dos alunos e dos professores, que passam a integrar o conselho, que conta com sete representações em segmentos diferenciados. A reunião com esta finalidade acontece no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, a partir das 9 horas. Alguns segmentos já foram escolhidos para a representação junto ao conselho. O Secretário de Educação, Valentim Dantas, afirma que toda a formação do conselho será divulgada assim que for finalizado o processo de escolha dos seus representantes. O Conselho tem como um de seus objetivos, acompanhar e fiscalizar a merenda escolar e ver como está sendo sua distribuição nas unidades de ensino do município.

Coordenação do Cadastro Único realiza atualizações até o dia 30

A Coordenação do Cadastro Único do Bolsa Família do Crato informa que será encerrado no dia 30 de novembro, o processo de atualização de cadastro para aquelas pessoas que não fizeram recadastramento há mais de dois anos. Segundo a coordenação, quem não estiver com os seus dados corretos e em dia corre o risco de bloqueio do cartão. O cancelamento do benefício poderá acontecer com seis meses, caso os beneficiários não regularizem sua situação. O atendimento para atualização dos cadastros para quem ainda não o fez estão sendo realizados na sala do Bolsa Família, na Secretaria de Ação Social. As pessoas podem chegar às 6h30 para pegarem suas senhas com o vigilante. São distribuídas diariamente cem senhas. Novos cadastros para famílias de Crato deverão ser feitos apenas a partir de fevereiro do próximo ano. O Crato está sendo contemplado este ano com a inclusão de mais 2 mil pessoas, agora cadastradas no Bolsa Família. Atualmente são cerca de 13. 600 famílias recebendo o benefício do Governo Federal, em Crato.

Mostra SESC será aberta no Centro Cultural do Araripe

O município do Crato será palco mais uma vez da abertura da Mostra SESC Cariri de Cultura, que vai acontecer no próximo dia 13, no Centro Cultural do Araripe. Grande parte dos espetáculos da Mostra estará centralizada em Crato. Na ocasião, estará recebendo título de Cidadão Cratense, o presidente do Sistema Fécomércio, empresário Luiz Gastão Bittencourt, que fará a abertura do evento. A 11ª edição da Mostra, que acontece de 13 a 26 de novembro no Cariri e em Fortaleza, tem como grande diferencial possibilitar maior interação entre artistas e espectadores. Serão espetáculos de artes cênicas, visuais, literatura, música, audiovisual e até excursões gastronômicas, além de passeios, debates e oficinas. Ao todo, mais de 600 artistas de 11 países – entre eles Cuba e Finlândia - desembarcam na região, que deve receber cerca de 300 mil pessoas. Todo esse público acompanha os espetáculos nos espaços localizados em quatro pólos; nas cidades de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e Nova Olinda. Durante a mostra, o Circuito Patativa do Assaré vai levar apresentações itinerantes para outros 11 municípios. E, a partir do dia 21 de novembro, o Cariri chega em Fortaleza, onde ocorrem espetáculos para todos os públicos. Enquanto a mostra estiver no Cariri, as apresentações vão se concentrar em locais como o SESC Crato; o Centro Cultural Araripe; a Praça da Sé; o Teatro Municipal de Crato; o SENAC Crato; o Crato Tênis Clube; o Memorial Padre Cícero, o Largo do Memorial, a Praça Padre Cícero; a Praça Central de Barbalha; o Teatro Neroly; a Escola de Artes Reitora Violeta Arraes Gervaiseau e o Teatro Violeta Arraes. Os artistas que participam da mostra, entretanto, também descem do palco, transformando o público em parte do espetáculo.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.7069
Mais informações:

http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário