terça-feira, 8 de junho de 2010

CRATO - Notícias do dia 04 de Junho de 2010



Prefeito Samuel Araripe decreta ponto facultativo nesta sexta-feira

O prefeito municipal do Crato, Samuel Araripe, decretou ponto facultativo na Prefeitura Municipal do Crato e outros órgãos da administração, hoje, dia 4, considerando o feriado nacional de Corpus Christi, durante o dia de ontem. A administração considera, também, o princípio de economicidade e objetiva com a medida reduzir gastos inerentes à atividade administrativa, por conta do feriado. Excetua-se do ponto facultativo os servidores municipais lotados em serviços essenciais, como o fornecimento regular de água e atendimento médico-hospitalar de urgência, e o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

Combate à dengue continua sendo realizado em Crato

Continua sendo realizado em Crato o trabalho intensivo de combate à dengue, com calendário de atuação dos agentes nos bairros da cidade. A Mobilização Social se prepara agora para a realização do festival de cordel, depois do trabalho com os estudantes das escolas do município, com o festival de paródias tendo como mote a questão de dengue. A Secretaria de Saúde do Crato chama a atenção da sociedade cratense em relação a colaboração da comunidade, essencial no combate ao mosquito transmissor da doença.

Semana do Meio Ambiente será encerrada hoje

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Crato, através da Secretária de Meio Ambiente (SEMAC), será encerrada hoje a programação da Semana do Meio Ambiente, que vem acontecendo desde o início da semana na cidade. Cursos, palestras, caminhadas e reflexões sobre a biodiversidade, no ano que se discutem os novos caminhos da natureza sustentável foram realizadas, com a participação de diversas instituições parceiras. O trabalho conta com uma ação conjunta do Ministério Público, Ronda do Quarteirão, Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Departamento Municipal de Trânsito e Companhia de Polícia Militar Ambiental. A Secretaria do Meio ambiente depois de um importante trabalho de combate à poluição visual no Crato, com a retirada de placas irregulares das principais ruas do comércio da cidade, agora tenta conter a poluição sonora. Sistemas de som em funcionamento acima do limite tolerável pela lei foram apreendidos. O lançamento de uma cartilha publicada pelo Ministério Público e Prefeitura do Crato, esclarece sobre os malefícios causados pela poluição sonora.
A III Semana do Meio Ambiente foi aberta no Centro Cultural do Araripe, no âmbito das comemorações do Ano Internacional da Biodiversidade, instituído pela Organização das Nacionais Unidas (ONU), que tem como objetivo a conservação da biodiversidade, o uso sustentável de seus componentes e a distribuição equitativa e justa dos benefícios advindos da utilização dos recursos genéticos.

Centro Cultural do CCBNB comemora aniversário dos seus quatro anos em Crato

Internacionalmente reconhecidos, a banda Mundo Livre S/A e o DJ Dolores são as principais atrações da programação especial gratuita, comemorativa do quarto aniversário do Centro Cultural Banco do Nordeste-Cariri, localizado em Juazeiro do Norte. Os artistas encerram a programação amanhã, dia 5, na Praça da RFFSA – Rede Ferroviária Federal, no município do Crato, com apoio da Secretaria de Cultura do Crato. Liderada por Fred 04 (autor dos manifestos e fundador do movimento musical Mangue Beat ao lado de Chico Science, Nação Zumbi e DJ Dolores), a apresentação do Mundo Livre S/A acontece às 22 horas. Em seguida, o DJ Dolores apresenta o show “1 Real”, título do seu terceiro CD, à meia-noite. Premiado e requisitado para arranjos musicais e trilhas sonoras de cinema, o DJ Dolores propõe uma experiência de mixagem característica dos DJ’s, porém com um diferencial, ao vivo e com banda, apresentando um show feito para dançar. DJ Dolores já se apresentou nos principais festivais de música da Europa, dividindo, inclusive, o palco com artistas de peso como Bjork, Moby, Chemical Brothers e Elvis Costello. Remixou músicas de Bob Marley, assinou a trilha sonora do filme e da peça “A Máquina”, de João Falcão, além de ter vencido uma das edições do prêmio TIM de música, conquistado na categoria Música Eletrônica.

Governo Municipal do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário