quarta-feira, 9 de junho de 2010

CRATO - Notícias do dia 09 de Junho de 2010


Crato representado durante oficina Plano Plurianual Participativo


A Prefeitura Municipal do Crato esteve representada, durante a Oficina Plano Plurianual Participativo e Regionalizado. O evento aconteceu na manhã de ontem, na sede do SEBRAE, em Juazeiro do Norte, com presença do Secretário de Administração do Município, Christiano Siebra.

Reforma do prédio dos museus do Crato deverá ser iniciada próximo mês

O Museu Histórico do Crato e o Museu de Artes Vicente Leite deverão ter suas reformas iniciadas no próximo mês de julho. Pelo menos essa é a expectativa do presidente da Fundação J. de Figueiredo Filho, George Macário de Brito. Ele informa que a perspectiva de inauguração está prevista para o mês de novembro deste ano. O prédio antigo que abriga os museus receberá investimentos na ordem de R$ 100 mil para reforma e melhoria da infraestrutura. A verba foi aprovada através de edital da Secretaria de Cultura do Estado (Secult). A licitação já passa por processo de finalização. As melhorias envolvem reforma do piso, madeira e forro, a renovação das partes elétricas e hidráulicas e instalação de central de ar condicionado.

Vigilância Sanitária realiza fiscalização durante a Exproaf

A Secretaria de Saúde do Crato, por meio do setor de Vigilância Sanitária, realizou no período de 3 a 6 de junho, na Exproaf, no Parque de Exposições do Crato, inspeção em todas as barracas que manipulam alimento. As visitas tinham o objetivo de orientar os comerciantes sobre a correta manipulação dos alimentos e acondicionamento do lixo. As visitas ocorreram sempre no horário das 7 horas às 22 horas.

Mobilização Social promove Roda de Conversa no Novo Lameiro

No último dia 7 de junho, às 19 horas, o Núcleo de Mobilização Social realizou Roda de Conversa sobre a dengue, na Igreja do Novo Lameiro para os moradores do bairro. O trabalho tem a finalidade de promover a prevenção e conscientização, por meio de um trabalho educativo com a comunidade.

Curso sobre doença pulmonar é oferecido a profissionais de saúde do Crato

A Secretaria de Saúde do Crato está promovendo curso sobre Protocolo de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, iniciado no dia 08 de junho, a partir das 7 horas da noite de hoje. O evento acontece no Hotel Encosta da Serra. Neste dia 9, as partir das 8 horas da manhã, ocorre oficina sobre tabagismo, hipertensão e diabetes, também no Hotel Encosta da Serra. Os cursos estão direcionados aos profissionais de saúde do Município do Crato.

Prefeitura do Crato abre inscrições para o Projeto Primeiro Passo hoje a amanhã

O Governo Municipal do Crato através da Secretaria de Ação Social estará realizando hoje dia 9, e amanhã, dia 10, (quinta feira), inscrições do Projeto Primeiro Passo na modalidade – estagiário. Quem quiser participar deverá estar atento aos seguintes critérios: faixa etária dos 17 aos 20 anos e estar cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública. Os interessados deverão comparecer a Secretaria de Ação Social das 8 as 16 horas munidos das seguintes documentação:

- Identidade
- CPF(cadastro de pessoa física);
- Declaração escolar ( atualizada);
- Comprovante de residência;
- CTPS(carteira de trabalho)

O Programa Primeiro Passo tem como objetivo incluir socialmente e ampliar o acesso dos jovens ao emprego, atuando na preparação da classe juvenil por meio de cursos profissionalizantes nas áreas de serviços, turismo e administração. É importante salientar que os estagiários selecionados receberão um recurso financeiro no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinqüenta reais),durante os seis meses, no período da contratação.

CRAS Seminário promove ações constantes de inclusão social

A equipe técnica do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS do bairro do Seminário, promoveu, no ultimo dia 5, passeio cultural com o grupo sócio educativo “Viva Mulher” para os municípios de Nova Olinda onde foi realizada a visitação a Organização Não Governamental Fundação Casa grande. Em seguida foram até o Pontal de Santa Cruz em Santana do Cariri. O grupo que tem idades entre 25 e 50 anos foram acompanhados de uma assistente social e 3 estagiários. O Governo Municipal do Crato, através da Secretaria de Ação Social, sob a coordenação dos CRAS’s vem desenvolvendo um trabalho constante de inclusão social, incentivo a cultura e renovação da auto-estima para os cratenses.

Governo Municipal do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário