sábado, 12 de junho de 2010

CRATO - Notícias do dia 11 de Junho de 2010


CRAS Seminário promove hoje um dia de diversão e conhecimento para grupo de idosos

O Governo Municipal do Crato em parceria com a Secretaria de Ação social, e a equipe técnica do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS do Seminário, realiza hoje um encontro do grupo de idosos “Aprendendo a ser feliz". O grupo se reunirá no Clube Recreativo Grangeiro para um dia inteiro de alegria e diversão, com a seguinte programação:

8 horas - Saída do ônibus da praça dona Ceicinha no bairro Seminário
9 horas -"Aspectos psicológicos da velhice" palestra proferida por estagiários de psicologia da faculdade Leão Sampaio
9 horas- Realização de oficinas "Trabalhando a memória” e “Concentração".
10 horas e 30 minutos Distribuição de lanches
11 horas - Apresentação do grupo de Forró “Os sanfoneiros da alegria"
12 horas e 30 minutos -Almoço
14 horas - Retorno

A Secretaria de Ação Social do Crato juntamente com os CRAS vem desenvolvendo um trabalho extremamente significativo e louvável no sentido de promover uma melhor qualidade de vida para os idosos do município do Crato.

Projovem Adolescente se prepara para os festejos juninos

A coordenação do ProJovem Adolescente já começou a se preparar para os festejos juninos. A comemoração do São João do referido projeto será no próximo dia 26 na Quadra Bicentenário do Crato. Todos os participantes do projeto, suas famílias, bem como a comunidade em geral, estão convidados a se fazerem presentes ao evento.

Agentes são instruídos sobre vacina Pneumológica 10

A Secretaria de Saúde do Crato, por meio da Coordenação do Setor de Imunização, realizou, no dia 8, no auditório da RFFSA, reunião com todos os agentes comunitários de saúde, para repasse da informação sobre a implantação da “Vacina Pneumológica 10 – Valente”, no calendário básico de vacinação da criança. Na ocasião, também foi abordado o novo esquema de tratamento para tuberculose.

Escola Rosa Ferreira realiza VII Festival de Quadrilhas

A Escola Rosa Ferreira de Macedo, localizada no Sítio Baixio do Muquém, convida a sociedade cratense para participar do VII Festival de Quadrilhas, que acontecerá no dia 12 de junho, às 20 horas, na quadra da escola. Na ocasião, serão organizadas no local barracas com comidas e bebidas típicas e a banda de forró Caieiras do Baixio do Muquem. Farão parte da festa as quadrilhas Arraia Nordestinado, do Parque Grangeiro; Coração Junino; Arraia Raízes do Cariri, do Seminário; Arraia Princesa do Cariri, e, Verdes Canaviais, de Barbalha.

Reforma do prédio dos museus do Crato deverá ser iniciada próximo mês

O Museu Histórico do Crato e o Museu de Artes Vicente Leite deverão ter suas reformas iniciadas no próximo mês de julho. Pelo menos essa é a expectativa do presidente da Fundação J. de Figueiredo Filho, George Macário de Brito. Ele informa que a perspectiva de inauguração está prevista para o mês de novembro deste ano. O prédio antigo que abriga os museus receberá investimentos na ordem de R$ 100 mil para reforma e melhoria da infraestrutura. A verba foi aprovada através de edital da Secretaria de Cultura do Estado (Secult). A licitação já passa por processo de finalização. As melhorias envolvem reforma do piso, madeira e forro, a renovação das partes elétricas e hidráulicas e instalação de central de ar condicionado.

Revista Ceará e Municípios destaca projetos da administração Samuel Araripe

A Revista Ceará e Municípios, que destaca as Boas Práticas de Gestão em administrações públicas de todo o Estado, circula atualmente ressaltando projetos desenvolvidos pela administração Samuel Araripe. Os avanços nas áreas de Meio Ambiente e Ação Social são destaque em todo o estado. O projeto de arborização e paisagismo concluído este ano, está em duas páginas da revista, mostrando o novo projeto, com palmeiras distribuídas de forma planejada em vários bairros da cidade. Também ressalta a Lei Municipal de Meio Ambiente, aprovada recentemente, e que dará suporte ao seu Plano Diretor, elaborado por uma equipe de especialistas. Na área social, destaca a luta da administração cratense pela implementação de projetos que promovam a cidadania de jovens do município. A implementação de mais 500 vagas no município do Projovem, preparando esses adolescentes para o mercado de trabalho é apresentada na publicação. No mês de abril, foi realizada a aula inaugural para o início das turmas no município.

Governo Municipal do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário