segunda-feira, 14 de junho de 2010

CRATO - Notícias do dia 14 de Junho de 2010


Mais 26 ruas do Crato receberão asfaltamento

O município do Crato terá reiniciado o projeto de asfaltamento das ruas da cidade. Será o complemento das 110 ruas previstas para serem asfaltadas, de acordo com projeto parceiro entre a Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Infraestrutura, e Governo Federal. Serão mais 26 ruas da sede asfaltadas, de acordo com o Secretário de Infraestrutura da cidade, José Muniz. Os detalhes serão firmados em reunião amanhã, terça-feira, 15, inclusive com a data de reinício do projeto a ser definida para os próximos dias, com a liberação do orçamento previsto para conclusão dos serviços. O prefeito Samuel Araripe, com isso, firma o compromisso com a população de fechar o número de ruas indicadas no projeto. O trabalho trouxe uma reorganização das ruas, possibilitando o fluxo de veículos com mais segurança, ampliando também a malha viária asfaltada, inclusive estendendo para vias de bairros, onde há maior movimentação de veículos. O trabalho vem sendo feito por meio de um amplo planejamento técnico por parte da administração municipal, para a definição das vias que necessitam receber as melhorias.

Prefeitura Municipal fará entrega de 130 fardamentos para servidores da limpeza

A Secretaria de Infraestrutura do Crato entrega na próxima semana fardamentos e equipamentos de proteção individual (EPIs), aos funcionários da limpeza pública do município do Crato. Segundo o secretário de Infraestrutura, José Muniz, serão repassados aos servidores 130 fardamentos.

Trabalho de recuperação de ruas será intensificado em Crato

Nesta semana serão intensificados os trabalhos de melhorias das ruas, com a limpeza pública e pintura do meio fio, operação tapa buracos com pedra tosca e asfaltamento. Esse trabalho já faz parte do projeto de recuperação de algumas áreas da cidade, tendo em vista a Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados (ExpoCrato), preparando o receptivo ao turista que chega ao município.

Crato em alerta no combate à dengue

A Secretaria de Saúde do Crato continua intensificando o trabalho de orientação e combate à dengue na cidade. Os agentes estão visitando as residências no tratamento e busca de focos do mosquito transmissor, Aedes aegypti. Em alguns bairros da cidade, como o Novo Lameiro, foi identificando um crescimento no número de focos. Com isso, o setor de Endemias e a Mobilização Social iniciaram um trabalho de educação e combate na própria comunidade, com ações no local. O calendário do setor de Mobilização Social continua com palestras, oficinas e rodas de conversa nas comunidades e nos diversos bairros da cidade.

Projovem Adolescente se prepara para os festejos juninos

A coordenação do ProJovem Adolescente já começou a se preparar para os festejos juninos. A comemoração do São João do referido projeto será no próximo dia 26 na Quadra Bicentenário do Crato. Todos os participantes do projeto, suas famílias, bem como a comunidade em geral estão convidados a se fazerem presentes ao evento.

Prefeitura do Crato promoveu Blitz de sensibilização contra o Trabalho Infantil

O Governo Municipal do Crato em parceria com a Secretaria de Ação Social, juntamente com a coordenação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI, realizou no último dia 12 de junho, uma blitz de sensibilização no contexto das atividades realizadas na semana do município. O PETI é um Programa do Governo Federal que tem como objetivo retirar as crianças e adolescentes, de 07 a 14 anos, do trabalho considerado perigoso, penoso, insalubre ou degradante, ou seja, aquele trabalho que coloca em risco a saúde e segurança das crianças e adolescentes.

Governo do Crato divulga lista dos selecionados no Projeto Primeiro Passo

O Governo Municipal através da Secretaria de Ação Social, comunica que já foram selecionados dentre os jovens que fizeram as inscrições do Projeto Primeiro Passo nas modalidades Jovem Aprendiz e Jovem Estagiário. Os aprovados na triagem deverão comparecer hoje, segunda-feira, dia 14 à Secretaria de Ação Social munidos dos seguintes documentos originais e xerox.

* IDENTIDADE - RG
* CADASTRO DE PESSOA FÍSICA - CPF
* CARTEIRA DE TRABALHO - CTPS
* COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

Já a aula Inaugural será realizada no próximo dia 17(quinta-feira) as 14 horas, no teatro Salviano Arraes Saraiva. Segue agora a listagem dos jovens selecionados para o Projeto Primeiro Passo nas modalidades Jovem Aprendiz e Jovem Estagiário.

JOVENS SELECIONADOS PARA O PROJETO PRIMEIRO PASSO JOVEM ESTAGIÁRIO:

1-ALOÍSIO CALISTO FILHO
2-AMANDA APARECIDA SOARES DOS SANTOS
3-CÍCERA FRANILDA DE SOUSA
4-DAYANA DA CONCEIÇÃO TEXEIRA DO NASCIMENTO
5-DOUGLAINE SILVA
6-EDUARDA PRISCYLA DE PAULA ALVES
7-EDUARDO RICHELLY COSME SILVA
8-EINECLEIDE SOARES MONTEIRO
9-EMANUEL VICTOR GERMANO MAIA

10-EMERSON NAÉLIO DE SOUSA SILVA
11-FERNANDA RODRIGUES MARQUES
12-FRANCISCA TELMA BERNARDO DA SILVA
13-ISAAC ALVES DE OLIVEIRA
14-ITALENA MOREIRA DA SILVA
15-IZA BARROS URASAKI
16-JÉSSICA DE LIMA SIMÃO
17-JHENETTON HERBETY DA SILVA DANTAS
18-JOÃO GOMES DOS SANTOS
19-JOÃO MARCOS ALVES DE SOUSA
20-MANOEL MOREIRA CAMPOS
21-MARIA CLAUDIANA SANTOS DA SILVA
22-MARIA ÉRICA DELMIRO DA SILVA
23-MARIA NAYANE FEITOSA SILVA
24-MOÉSIO DE SOUSA GOMES
25-MIKE JÔNATHA DA SILVA ANDRELINO
26-NÁDIA SIEBRA DO NASCIMENTO
27-NAYNNE PRYSCILLA MOREIRA MELO
28-RAFAEL SOUSA LOPES
29-SAMARA DE BRITO
30-THAIS LOPES MUNIZ.

JOVENS SELECIONADOS NO PROJETO PRIMEIRO PASSO JOVEM APRENDIZ

1-ANA CAROLINE TAVARES DE SALES
2-DIEGO SAMUEL PEREIRA DE SOUSA
3-ELIZA ANDARCIELE GOMES DUARTE
4-EVERSON CÉSAR GONÇALVES
5-FRANCILDA SALES DE OLIVEIRA
6-FRANCISCO AIRTON CARNEIRO JÚNIOR
7-JAKELINE NUNES PEREIRA
8-JENEFFER DE SOUSA DUARTE
9-JOÃO CARLOS SEVERINO DE SALES
10-KENEDY RICARTO DE SOUZA
11-MADELEINE MARIA LEITE AMORIM
12-MARIA EYRE CHOUSHE SILVA
13-MARIA ITAUANA FERNANDES DA SILVA
14-MARIA JÉSSICA SIEBRA CARDOSO
15-ROSICLEIDE DOS SANTOS LIMA
16 SARAH RAQUEL DE OLIVEIRA
17- TALITA BEZERRA LÔBO
18-VANESSA BARBOSA RIBEIRO
19-LEUDIANE LEITE CHAVES
20-VICENTE MANOEL DA SILVA NETO

IMPORTANTE: OS REFERIDOS JOVENS SELECIONADOS, DEVERÃO COMPARECER A AULA INAUGURAL JUNTAMENTE COM SEUS
RESPONSÁVEIS


Governo Municipal do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário