sábado, 19 de junho de 2010

CRATO - Notícias do dia 18 de Junho de 2010



Prefeito do Crato inaugura equipamentos de saúde na semana do município

Um dia dedicado à inauguração de equipamentos de saúde para os usuários dos serviços em Crato. O prefeito Samuel Araripe, acompanhado de seus assessores e secretários municipais, inaugurou ontem, a sede própria do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), do município, em funcionamento no Seminário, na Travessa Santana do Cariri, o Posto de Saúde Maria Menino de Jesus, também no bairro. À tarde, entregou a população o Centro de Reabilitação Física, que funciona no Centro de Especialidades. À noite, o prefeito inaugurou o calçamento do Conjunto Raimundo Bezerra.

O Centro de Atenção Psicossocial antes funcionava num prédio alugado pela administração municipal, teve suas atividades ampliadas por conta do espaço adequado às necessidades dos usuários. São 289 pessoas assistidas pelos serviços do Centro. Mais de 50 por cento desse público são de pessoas do próprio bairro Seminário. Segundo a Secretária de Saúde, Nizete Tavares, esse foi um dos motivos da escolha do local, facilitando o acesso dos pacientes e das famílias para tratamento. Nizete Tavares também destacou o processo de inclusão social promovido na entidade.

Já o prefeito do Crato, Samuel Araripe, após inaugurar o posto de saúde, ao lado do CAPS, destacou que num momento em que a saúde do país passa por tantas dificuldades, o município entrega à população centros importantes de atendimento. “O poder público tem o dever de ofertar setores de atendimento com serviços essenciais, e da melhor maneira”, destaca Samuel Araripe. Além do maior espaço, houve a ampliação das terapias, com atividades psicomotoras e ao ar livre. Para a coordenadora do CAPS, Elisangela Gouveia, o trabalho como um todo teve melhorias, com a área em torno arborizada e a possibilidade de melhor desenvolver as atividades em parceria com órgãos como o Corpo de Bombeiros e educadores físicos de universidades da região.

Programação das comemorações dos 246 anos do Crato continua no final de semana

A programação voltada para a comemoração dos 246 anos do município do Crato continua nesta sexta-feira e final de semana. Hoje, haverá o Clubinho Honda, com trânsito Amigo, trabalho desenvolvido em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude. Às 17 horas, terá a finalização do programa de arborização da sede do Distrito de Ponta da Serra. No dia 19, será entregue no bairro Batateira a sede da Unidade Produtiva, importante equipamento que irá beneficiar moradores daquele bairro, com projetos de profissionalização. O bairro Seminário também receberá uma unidade. O prefeito Samuel Araripe fará uma visita a Casa Abrigo, sede que foi praticamente duplicada e termina o dia de atividades com visita às obras de abastecimento d’água, que está sendo renovada com a troca das antigas tubulações de amianto por PVC. São 15 km na sede da cidade. No domingo, dia 20, será celebrada missa de Ação de Graças, na Sé Catedral, às 9 horas.

Crato continua atuante no combate à dengue

O Crato continua com um trabalho intensivo direcionado ao controle da dengue na cidade. A Secretária de Saúde, Nizete Tavares, afirma que os agentes estão sendo mobilizados, com os ciclos de combate, e quatro carros fumacê estão percorrendo bairros da cidade. Ela ressalta a importância e a colaboração da população para o controle eficaz do Aedes aegypit, principalmente cada uma fazendo a sua parte da porta ao quintal da casa. A mobilização social continua com os calendários de palestras e oficinas no sentido de conscientizar a população.

CRAS Alto da Penha promove hoje comemoração junina

A secretaria de Ação Social do Crato por meio do Centro de Referencia em Assistência Social – CRAS do Alto da Penha realizará a sua Festa Junina, hoje dia 18, a partir das 18 horas. As festividades que irão contar com quadrilhas improvisadas, muito forró e comidas típicas serão realizadas no Projeto ABC.

Mobilização Social do Crato realiza amanhã roda de conversa sobre prevenção a dengue

O setor de Mobilização Social da Secretaria de Saúde do Crato realizará amanhã, sábado, dia 19, as 18 horas no Sítio Quebra, uma roda de conversa sobre dengue cuidados e prevenção. O núcleo de mobilização social do Crato vem desenvolvendo um trabalho educativo no combate e prevenção do mosquito aedes aegypti, promovendo assim mais informação e qualidade de vida para os cratenses.

Governo Municipal do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário