sábado, 19 de junho de 2010

CRATO - Notícias do dia 19 de Junho de 2010


Programação das comemorações dos 246 anos do Crato continua no final de semana

A programação voltada para a comemoração dos 246 anos do município do Crato continua até o final de semana. Ontem, houve o Clubinho Honda, com trânsito Amigo, trabalho desenvolvido em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude. Às 17 horas, aconteceu a finalização do programa de arborização da sede do Distrito de Ponta da Serra. Hoje, sábado, será entregue no bairro Batateira a sede da Unidade Produtiva, importante equipamento que irá beneficiar moradores daquele bairro, com projetos de profissionalização. O bairro Seminário também receberá uma unidade. O prefeito Samuel Araripe fará uma visita a Casa Abrigo, sede que foi praticamente duplicada e termina o dia de atividades com visita às obras de abastecimento d’água, que está sendo renovada com a troca das antigas tubulações de amianto por PVC. São 15 km na sede da cidade. No domingo, dia 20, será celebrada missa de Ação de Graças, na Sé Catedral, às 9 horas.

Crato continua atuante no combate à dengue

O Crato continua com um trabalho intensivo direcionado ao controle da dengue na cidade. A Secretária de Saúde, Nizete Tavares, afirma que os agentes estão sendo mobilizados, com os ciclos de combate, e quatro carros fumacê estão percorrendo bairros da cidade. Ela ressalta a importância e a colaboração da população para o controle eficaz do Aedes aegypit, principalmente cada uma fazendo a sua parte da porta ao quintal da casa. A mobilização social continua com os calendários de palestras e oficinas no sentido de conscientizar a população.

CRAS Alto da Penha promoveu comemoração junina

A secretaria de Ação Social do Crato por meio do Centro de Referencia em Assistência Social – CRAS do Alto da Penha realizou a sua Festa Junina ontem, dia 18, às 18 horas. As festividades que contaram com quadrilhas improvisadas, forró e comidas típicas foram realizadas no Projeto ABC.

Mobilização Social do Crato realiza hoje roda de conversa sobre prevenção a dengue

O setor de Mobilização Social da Secretaria de Saúde do Crato realiza hoje, sábado, dia 19, as 18 horas no Sítio Quebra, uma roda de conversa sobre dengue cuidados e prevenção. O núcleo de mobilização social do Crato vem desenvolvendo um trabalho educativo no combate e prevenção do mosquito aedes aegypti, promovendo assim mais informação e qualidade de vida para os cratenses.

Governo Municipal do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário