quarta-feira, 2 de junho de 2010

CRATO - Notícias do dia 20 de Maio de 2010


Painéis Funarte de Regência Coral terão início na próxima segunda-feira em Crato

Na próxima segunda-feira, 24 de maio, no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, terá inicio o Painel Funarte de Regência Coral 2010. A partir das 8 horas e 30 minutos começará o credenciamento e entrega de material para os participantes e em seguida as aulas terão início.

As aulas do Painel de Regência Coral acontecerão de segunda (24) a sexta-feira (28), com 6 horas/aula diárias, ministradas pela musicista paranaense Lucy Schimitti , bacharel em música pela Faculdade de Música "Mãe de Deus"- Londrina e mestre pela UNESP ( 1990 ); e pelo tenor André Vidal, Brasiliense, pós-graduado em canto na Royal Academy of Music (Londres) e especialista em Música de Câmara e Música Antiga. Os dois serão acompanhados pelo pianista Leandro Souza, de São Paulo e pelo percussionista Cícero Tertuliano da Silva e pelo Instrumentista de Sopro. O cearense José Robson Maia. O espetáculo de conclusão do Painel será na noite de sábado, dia 29. Pelo segundo ano, o Crato sedia o Painel Funarte na região Nordeste. O encontro é uma realização do Governo Federal, sob coordenação local da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e Prefeitura Municipal de Crato por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude. Este ano, serão realizados Painéis nas cidades de São Carlos (SP), Mariana (MG), Cuiabá (MT), Ponta Grossa (PR) e Crato (CE). A programação inclui cursos de técnica de regência, dinâmica de coro, técnica vocal e percepção musical para regentes, professores e cantores (com ou sem experiência) dessas localidades e de municípios vizinhos. Mais informações: Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude do Crato- 3523-2365

Vacina contra a gripe "A" continua em todos os postos de saúde

O setor de Imunização da Secretaria de Saúde do Crato continua coordenando a campanha nacional de vacinação no município do Crato, da vacina Influenza A H1N1. Até o dia 21 de maio estão sendo vacinadas em todos os postos de saúde, pessoas de 30 a 39 anos e de 20 a 29 anos. Até o momento foram imunizadas 26.226 pessoas contra a gripe Influenza A, em Crato. Segundo a Imunização, é importante uma participação maior dos jovens em buscar os locais de vacinação e tomarem a dose da vacina. Já os idosos, poderão se dirigir aos postos para tomar a vacina Influenza Sazonal, contra a gripe comum. O Dia “D” aconteceu em 12 de maio e as vacinas continuam sendo aplicadas até finalizar as doses nos postos. A meta é que sejam imunizados 11.238 idosos acima de 60 anos.

Escolas recebem melhorias

A Secretaria de Educação do município do Crato realiza melhorias na Escola 18 de Maio, que este ano comemora quatro décadas de fundada no município. A Escola Antônio José Soares, em Monte Alverne, passará pelo mesmo processo de renovação, pela comemoração dos seus 50 anos de criação.

I Festival de paródias será realizado nesta quinta-feira

Será realizado em Crato, amanhã, às 16 horas, o I Festival de Paródias com temas voltados para a questão da dengue, no município. Os participantes são de escolas do município e receberão premiações. Para o primeiro lugar, o prêmio será um computador, o segundo uma máquina digital e o terceiro, um celular. A apresentação das paródias acontecerá no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva. O setor de Mobilização Social da Secretaria de Saúde do Município solicita que as escolas apresentem as letras das paródias, no dia do evento, em CD ou pendrive, para que seja projetada em datashow simultaneamente a apresentação do aluno. A presença da torcida de cada escola é indispensável para a animação do I Festival. Portanto, é importante que cada uma das unidades de ensino possa estar presente com o seu grupo.

Governo Municipal do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário