quarta-feira, 2 de junho de 2010

CRATO - Notícias do dia 22 de Maio de 2010



Escolas municipais do Crato beneficiadas com queijo e iogurte

Uma parceria com a Conab e Secretaria de Educação do Crato está beneficiando escolas da rede municipal, com o repasse de derivados do leite. O alimento é uma complementação da merenda escolar. O queijo e o iogurte fornecidos aos alunos estão proporcionando, segundo o secretário de Educação Valentim Dantas, uma complementação alimentar rica e saudável. A entrega por parte da Conab está sendo feita há cerca de um mês. São 1200 litros de leite destinados ao processamento dos derivados. O produto vem sendo repassado, por meio do projeto de compra antecipada da produção.

Vacinação contra a gripe Influenza A H1N1 continua

Mesmo com o prazo concluído da campanha nacional de vacinação contra a gripe Influenza A H1N1, ontem, o setor de Imunização, da Secretaria de Saúde do Crato, continua realizando a vacinação de jovens de 30 a 39 anos, e de 20 a 29 anos, no município. A Secretaria de Saúde solicita a presença desses grupos junto aos postos de saúde para receberem a dose da vacina e ficarem imunizados. Os idosos com mais de 60 anos, que ainda não se vacinaram contra a gripe comum, a Influenza Sazonal, poderão se vacinar nos postos de saúde mais próximos de suas residências, enquanto houver estoque nas unidades de saúde.

Painéis Funarte de Regência Coral terão início na próxima segunda-feira em Crato

Terá inicio, na próxima segunda-feira, 24 de maio, no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, o Painel Funarte de Regência Coral 2010. O credenciamento e entrega de material para os participantes será às 8h30. As aulas do Painel de Regência Coral acontecerão de segunda (24) a sexta-feira (28), com 6 horas/aula diárias, ministradas pela musicista paranaense Lucy Schimitti , bacharel em música pela Faculdade de Música "Mãe de Deus"- Londrina e mestre pela UNESP ( 1990 ); e pelo tenor André Vidal, Brasiliense, pós-graduado em canto na Royal Academy of Music (Londres) e especialista em Música de Câmara e Música Antiga. Os dois serão acompanhados pelo pianista Leandro Souza, de São Paulo e pelo percussionista Cícero Tertuliano da Silva e pelo Instrumentista de Sopro. O cearense José Robson Maia. O espetáculo de conclusão do Painel será na noite de sábado, dia 29. Pelo segundo ano, o Crato sedia o Painel Funarte na região Nordeste. O encontro é uma realização do Governo Federal, sob coordenação local da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e Prefeitura Municipal de Crato por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude. Este ano, serão realizados Painéis nas cidades de São Carlos (SP), Mariana (MG), Cuiabá (MT), Ponta Grossa (PR) e Crato (CE). A programação inclui cursos de técnica de regência, dinâmica de coro, técnica vocal e percepção musical para regentes, professores e cantores (com ou sem experiência) dessas localidades e de municípios vizinhos. Mais informações: Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude do Crato- 3523-2365.

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realiza fórum para elaboração do plano de ação para 2010 e 2011

Com o apoio do Governo Municipal e da Secretaria de Ação Social do Crato o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, realizou no ultima quinta-feira, dia 20, um fórum de debates de políticas públicas da criança e do adolescente,com as propostas para elaboração do plano de ação da criança e do adolescente do município para o biênio2010/2011. O Evento aconteceu no Teatro Salviano Arraes Saraiva e contou com a presença de assistentes sociais, psicólogos representantes da sociedade civil e profissionais que fazem parte do CMDCA Além da realização desses fóruns é também atribuição do CMDCA manter o registro das entidades que atuam com crianças e adolescentes, bem como de seus programas e projetos, zelando para que esta ação seja realizada de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

Abertas inscrições para o ProJovem Adolescente em Crato

A Secretaria de Ação Social por meio da Coordenação do ProJovem adolescente comunica que estão abertas as inscrições para jovens com idade entre 15 e 17 que queiram participar do projeto. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas nos Centro de Referência em Assistência Social - CRAS dos bairros do Alto da Penha, Batateira, Murití, Seminário e Vila Alta. Interessados dirijam-se ao CRAS de seu bairro de segunda a sexta de 8 da manha as 6 da noite munidos de suas respectivas documentações pessoais. O ProJovem Adolescente integra o Programa Nacional de Inclusão de Jovens – PROJOVEM, é um serviço sócio educativo de convívio,que visa complementar a proteção social básica criando mecanismos para garantir o direito à convivência familiar e comunitária e criar condições para a inserção e permanência do jovem no sistema de ensino. Objetiva promover a inclusão de jovens qualificando e valorizando a sua participação social através de atividades sócio educativas.

Governo Municipal do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário