quarta-feira, 23 de junho de 2010

CRATO - Notícias do dia 23 de Junho de 2010

Semana do município realizada com inaugurações e ordens de serviços

Uma semana de festejos, com inaugurações e ordens de serviço, foi realizada em comemoração aos 246 anos do município do Crato. O prefeito Samuel Araripe abriu o calendário de festividades no dia 16 de junho, com a assinatura de várias ordens de serviço e entrevista coletiva à imprensa do município, além da participação da população, que fez reivindicações, críticas e também elogios ao governo do Crato nos últimos anos.

As comemorações alusivas à emancipação política foram encerradas nesta segunda-feira, dia 21, com solenidade oficial de encerramento, na Praça da Sé. Com um palanque armado de frente a praça, o prefeito do Crato com sua equipe de governo, acompanhou o desfile cívico-militar, hasteamento das bandeiras, execução dos hinos, com acompanhamento da Banda de Música do Crato, além do pronunciamento oficial do prefeito.

Samuel Araripe destacou a importância histórica do município do Crato, uma cidade que tem sido projetada para o futuro. O esporte teve destaque especial durante o encerramento, com a tradicional prova ciclística 21 de junho, com partida da praça da Sé. Também foi realizado jogo de Futsal, dentro da Copa 21 de junho.

O prefeito Samuel Araripe, dentro da pauta de reivindicações dos funcionários da limpeza pública do Crato, entregou 130 fardamentos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para o funcionalismo, durante a solenidade de encerramento. O pelotão tático do Departamento Municipal de Trânsito também se apresentou.

Mais duas Unidades Produtivas são inauguradas em Crato

No último sábado foram inauguradas mais duas grandes Unidades de Inclusão Produtiva no município do Crato, por meio do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Ação Social, beneficiando dezenas de famílias do bairro Seminário e da Batateira. A primeira foi a unidade de fabricação de peças íntimas, na Batateira, que hoje produz cerca de 100 peças por dia. O produto chega a ser comercializado no bairro, também capacitando vendedores, além de todo o município e cidades vizinhas. A Unidade funciona em prédio próprio e possui várias máquinas de costura. O trabalho contou com capacitação inicial de várias profissionais de costura para desenvolver o trabalho, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da Batateira. Inicialmente, houve um trabalho de sensibilização junto aos moradores do bairro. A secretária Liduína Alves, destacou a disposição da Secretaria em apoiar as famílias, promovendo a inclusão social e proporcionando um complemento de renda. O vice-prefeito do Crato, Raimundo Filho, ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido no Crato, na administração Samuel Araripe, proporcionando uma melhoria na qualidade de vida do cidadão. No Seminário, foi inaugurada na rua Coronel Luiz Teixeira, uma fábrica de produtos de limpeza. A própria comunidade se envolve, aprende a produzir e comercializa os produtos. Liduína destaca a iniciativa do projeto, como um meio que ensina as pessoas a buscarem o complemento de renda, capacitando para a produção. Mais dois bairros contam com unidades: a Vila Alta, com um salão de beleza, e o Muriti, com mais uma fábrica de desinfetantes.

Prefeito do Crato receberá prêmio no Senado Federal

Depois de receber o prêmio de melhor prefeito do Estado do Ceará, na noite desta segunda-feira, em Fortaleza, durante solenidade com autoridades de todo o estado, o prefeito do Crato, Samuel Araripe, seguirá para Brasília. No próximo dia 29 deste mês, estará sendo homenageado no Senado Federal, durante a 15ª Edição do Brasil América 2010, que agraciará as 100 personalidades públicas que mais atuaram na implantação de políticas públicas. Um dos importantes requisitos para esse reconhecimento é o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, por meio da administração. Samuel Araripe há vários anos vem sendo reconhecido pelo seu trabalho administrativo. Este ano, foi o mais lembrado, com 26 dos 28 votos para as personalidades reconhecidas. Em 2008 e 2009 esteve em segundo lugar na lista.


Prefeitura do Crato promove festejos juninos pelos bairros da cidade

O Governo Municipal do Crato em parceria com a Secretaria de Ação Social, está promovendo as comemorações juninas dos Centros de Referencia em Assistência Social- CRAS. Com muita animação, comidas típicas e arasta-pé os bairros cratenses festejam o São João de maneira divertida e pacífica. As festas começaram dia 16 no Muriti e desde então estão acontecendo em todos os CRAS da cidade, no dia 17 no Seminário, dia 19 na Casa de Acolhimento no Centro Social Urbano e ontem no CRAS da Vila Alta.

Amanha, dia 24 será comemorado o São João do – CRAS Batateira, na Quadra do CAIC às 18 horas. No dia 26 será a vez das comemorações do - ProJovem Adolescente na Quadra Bicentenário às 17 horas. Dia 28 será realizado o São João do Idoso na Quadra Bi-Centenário às 17 horas.

Governo Municipal do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário