quarta-feira, 2 de junho de 2010

CRATO - Notícias do dia 25 de Maio de 2010



Prefeito Samuel Araripe dá posse a diretoria da Fecomércio em solenidade histórica, no Crato

Autoridades, empresários e representantes da sociedade civil caririense e do estado do Ceará participaram, pela primeira vez no interior do estado, da posse da diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE). O evento, bastante prestigiado, aconteceu ontem, na sede do Crato Tênis Clube. Uma noite solene, de festa e homenagens a grandes empresários que têm dado a sua contribuição para o desenvolvimento sócio-econômico do estado. O presidente da Fecomércio, Luiz Gastão Bittencourt, na ocasião, foi reempossado à frente entidade, com os novos diretores, que assumem a gestão do mandato para o quadriênio 2010-2014. Nesta gestão, o presidente admite que serão ainda mais interiorizadas as ações da Federação.

O presidente da Fecomércio deu posse as novas diretorias dos Sindicato dos Lojistas do Comércio do Crato (Sindlojas – Crato) e Sindicato dos Lojistas do Comércio de Juazeiro do Norte (Sindlojas – Juazeiro), presididas respectivamente por José Gilson Ribeiro e Francisco Alberto Bezerra. Na ocasião, receberam a Medalha Clóvis Arrais Maia, os comerciantes cearenses que têm contribuído para o fortalecimento e o desenvolvimento do comércio local – José Alves de Oliveira, o Zenir, da empresa Zenir Móveis, e Francisco Alberto Bezerra, conhecido como Chico Alberto, da Gráfica Mascote, presidente do Sindilojas Juazeiro e vice-presidente da Fecomércio-CE. Mais de 15 personalidades já foram prestigiadas com a entrega da comenda.

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, foi o anfitrião da festa. Ele deu posse a nova diretoria da Fecomércio e destacou a importância da Federação para o interior do estado, no processo de desenvolvimento. Ele fez um paralelo da importância desse reflexo no setor privado e no âmbito da administração pública. “Tenho orgulho de perceber que esses empresários são parceiros nesse meu trabalho”, diz o prefeito.

Samuel Araripe destacou também os empreendimentos nos diversos setores de desenvolvimento da Fecomércio, inclusive beneficiando o Crato com um deles, a exemplo da Mostra SESC, fortalecendo a cultura local. O prefeito encerrou o seu discurso, agradecendo pela realização do evento em Crato, traduzindo o momento histórico que representa, em nome de Duda Alencar e Luiz Gastão Bittencourt.

Em entrevista coletiva, o presidente da Fecomércio enfatizou que as ações do Sistema serão ainda mais focadas no interior do estado, e por isso o momento simbólico da posse da diretoria no interior. “E numa das regiões que tem várias de nossas ações e talvez tenha recebido as maiores obras durante a nossa gestão”, afirma, ao acrescentar que não só no Cariri, mais em todo o interior do estado tem procurado desenvolver esse trabalho. Ele diz que essa mudança da posse para o interior mostra uma quebra de paradigma, por meio de uma decisão de toda a diretoria. “Precisamos investir mais nas regiões do interior do estado e principalmente do Cariri”, cita. O retorno tem sido visível, conforme Luiz Gastão, como as melhorias no aeroporto regional, normatização dos vôos, novas universidades, o Geopark Araripe, trazendo uma nova realidade. Esses pontos em comum mostram, segundo ele, a importância de se voltar mais o olhar para as regiões do estado cearense.

Governo do Crato realiza hoje entrega de certificados para Alunos do ProJovem Cidadão

Hoje, às 14 horas no Salão Nobre da Prefeitura Municipal do Crato, será realizada a entrega dos certificados dos adolescentes do ProJovem Cidadão que participaram do Curso de Assistente Administrativo e Informática. O curso, promovido pelo Governo Federal através do Ministério do trabalho e Governo Estadual através da secretária de Trabalho e Desenvolvimento social com apoio do PLANTEC - Plano territorial de qualificação, CCSM - Centro Comunitário Santa Maria e Prefeitura Municipal do Crato aconteceu de 1° de março à 30 de abril com carga horária de 200 horas na escola Teodorico Teles. 22 jovens receberão seus certificados de capacitação em assistência administrativa e conseqüentemente estarão mais aptos para o mercado de trabalho. O ProJovem cidadão tem como finalidade elevar o grau de escolaridade visando ao desenvolvimento humano e ao exercício da cidadania, por meio da conclusão do ensino fundamental, de qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã.

Secretário de Meio Ambiente do Crato participa de lançamento do projeto preservação e identidade cultural do Ceará

O secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato, Nivaldo Soares, participa hoje em Fortaleza do Lançamento do projeto preservação e identidade cultural, projeto realizado pelo Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente – CAOMACE. O objetivo do projeto é promover ações de preservação do patrimônio histórico-cultural do Ceará. Além disso, o projeto pretende também sensibilizar, mobilizar e articular os gestores municipais, visando a implantação de políticas públicas voltadas à preservação do patrimônio histórico-cultural dos municípios, bem como promover a integração dos municípios com as universidades e faculdades que possuam cursos de Arquitetura e Urbanismo e História.

Prefeito e presidente da Fecomércio entregam Medalha de Honra ao Mérito a cabeleireiro cratense

Às 17 horas de hoje, na Prefeitura do Crato, será entregue Medalha de Honra ao Mérito ao cabeleireiro cratense, Raysson Denis, no Salão Nobre do Paço Municipal, com a presença de Luiz Gastão Bittencourt, e o prefeito Samuel Araripe. Ele foi o vencedor nacional da olimpíada do conhecimento, realizada no Rio de Janeiro, e o melhor aluno do Senac, em Crato, de um curso voltado para a sua área. Com isso, conseguiu concorrer ao concurso estadual e vencer com o primeiro lugar. Ganhou o prêmio de excelência de melhor competidor da delegação do Ceará. Depois de concorrer a etapa nacional, com mais 14 participantes dos estados da federação, obteve destaque entre os dois melhores. Raysson agora se prepara para estar entre os melhores de nível internacional.

Governo Municipal do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário