segunda-feira, 28 de junho de 2010

CRATO - Notícias do dia 28 de Junho de 2010


Prefeito do Crato receberá prêmio no Senado Federal

Amanhã, dia 29 de junho, o Prefeito do Crato, Samuel Araripe estará sendo homenageado no Senado Federal, durante a 15ª Edição do Brasil América 2010, que agraciará as 100 personalidades públicas que mais atuaram na implantação de políticas públicas. Um dos importantes requisitos para esse reconhecimento é o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, por meio da administração.

Funcionários do Bolsa Família participam de capacitação sobre novas normas do cadastro único

O Governo Municipal do Crato comunica que o setor do cadastro único e Bolsa Família que se encontra na Secretaria de Ação Social (CSU), não realizará atendimento de 29 de junho a 2 de julho. O motivo é que a equipe do setor estará nesse período participando de uma capacitação sobre o preenchimento do novo formulário do cadastro único no Passárgada Hotel. Após esse treinamento dos funcionários o setor do cadastro único e Bolsa Família voltará a suas atividades normais.

Crato em alerta no combate à dengue

A Secretaria de Saúde do Crato continua intensificando o trabalho de orientação e combate à dengue na cidade. Os agentes estão visitando as residências no tratamento e busca de focos do mosquito transmissor, Aedes aegypti. Em alguns bairros da cidade, como o Novo Lameiro, foi identificando um crescimento no número de focos. Com isso, o setor de Endemias e a Mobilização Social iniciaram um trabalho de educação e combate na própria comunidade, com ações no local. O calendário do setor de Mobilização Social continua com palestras, oficinas e rodas de conversa nas comunidades e nos diversos bairros da cidade. A Secretária de Saúde, Nizete Tavares, afirma que quatro carros fumacê circulam nos bairros. Ela destaca a importância do apoio da população, no intuito de conter a infestação do transmissor da dengue.

Recuperação das ruas avança em várias áreas do Crato

A Secretaria de Infraestrutura do Crato, dentro do projeto de recuperação da malha viária urbana, está atuando em várias ruas da cidade, principalmente no centro. A iniciativa da administração municipal tem o intuito de realizar não só a operação tapa buracos, como também promover o melhoramento nas ruas asfaltadas. O Cratose prepara no intuito de receber os turistas que chegam para temporada de férias e Expocrato.

Infraestutura atua nos bairros com o Projeto Cidade Limpa

A secretaria continua o projeto Cidade Limpa, com calendário de atuação nos diversos bairros da cidade, realizando desde a pintura do meio, a capinação e limpeza das ruas. A primeira localidade foi o bairro Seminário, passando pelo bairro São Miguel e agora nas áreas mais centrais da cidade. O intuito, com esse projeto, é também promover um trabalho educativo junto às comunidades, conscientizando a população a respeito da importância de manter a cidade limpa. Em cada bairro que o projeto inicia a operação de limpeza, as associações locais são informadas, no objetivo de preparar previamente a população para os serviços. O prefeito do Crato, Samuel Araripe, deu ordem de serviço para a recuperação das ruas durante a Semana do Município.

Governo Municipal do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário