terça-feira, 29 de junho de 2010

CRATO - Notícias do dia 29 de Junho de 2010

Conselho Municipal da Assistência Social realiza reunião administrativa

O Governo Municipal do Crato em parceria com a Secretaria de Ação Social, realizou ontem pela manhã uma reunião com presidente e membros do Conselho Municipal da Assistência Social – CMAS. Na ocasião foi apresentado um demonstrativo sintético físico financeiro referente ao ano de 2009 para apreciação e aprovação dos conselheiros, bem como foram discutidas informações para aprovação do projeto da capacitação de entrevistadores dos novos formulários do cadastro único. Segundo a Secretária de Ação Social do Crato, Liduína Andrade, reuniões como essa tem o propósito de melhor administrar o conselho e promover mais ações qualitativas para os munícipes. O Conselho Municipal de Assistência Social é um órgão responsável pelas formulações, controle, acompanhamento e fiscalização da Política Municipal de Assistência Social, no intuito de garantir a predominância do atendimento por entidades públicas na qualidade de direito social.

Funcionários do Bolsa Família iniciam hoje capacitação sobre novas normas do cadastro único

O Governo Municipal do Crato comunica que o setor do cadastro único e Bolsa Família que se encontra na Secretaria de Ação Social (CSU), não realizará atendimento a partir de hoje 29 de junho até o próximo 2 de julho. O motivo é que a equipe do setor estará nesse período participando de uma capacitação sobre o preenchimento do novo formulário do cadastro único no Passárgada Hotel. Após esse treinamento dos funcionários o setor do cadastro único do Bolsa Família voltará a suas atividades normais.

Prefeito do Crato recebe reconhecimento do Senado Federal

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, estará participando hoje, em Brasília, da solenidade no Senado Federal. Ele estará na solenidade da 15ª Edição do Brasil América 2010, que agraciará as 100 personalidades públicas que mais atuaram na implantação de políticas públicas. O chefe do Executivo cratense esteve na semana passada recebendo o prêmio de melhor prefeito do Estado do Ceará, em Fortaleza. A escolha do prefeito para esse prêmio se deu através de uma banca formado por diversos profissionais renomado do estado, e representantes de instituições, incluindo juristas e integrantes da imprensa estadual.

Um dos importantes requisitos para o reconhecimento por meio dos integrantes do Senado Federal é o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, por meio da administração. Samuel Araripe há vários anos vem sendo reconhecido pelo seu trabalho administrativo è frente do município. Este ano, foi o mais lembrado, com 26 dos 28 votos para as personalidades reconhecidas. Em 2008 e 2009 esteve em segundo lugar na lista. O prefeito do Crato diz que se sente feliz com esse momento, que é também um reconhecimento ao município Cratense. A sua visão está focada, acima de tudo, no desenvolvimento da cidade, que hoje assume visivelmente uma projeção de progresso rumo ao futuro.

Crato renova sua rede de abastecimento, com projeto em prol do saneamento

A Prefeitura do Crato, por meio da Sociedade Anônima de Água e Esgotos - SAAEC, está desenvolvendo uma das maiores obras de saneamento básico dos últimos anos no município do Crato, com a renovação da rede de abastecimento e ampliação da rede de esgotos do município. O projeto, financiado por meio do governo federal, está possibilitando a troca de canos de amianto, colocados há mais de 30 anos, nas ruas da cidade, principalmente do centro, e em alguns bairros, como no Pimenta, Pinto Madeira, dentre outros. O investimento está voltado para canalização com PVC, da mais alta qualidade. O prefeito do Crato, Samuel Araripe, tem priorizado em sua administração o saneamento básico da cidade, que está voltado também para a saúde da população cratense, proporcionando água de melhor qualidade e regularizando a rede de abastecimento. O presidente da SAAEC, Procópio da Silveira, destaca que a rede antiga, muitas vezes, necessita de reparos em virtude dos constantes vazamentos. Com a renovação da rede, essa será uma preocupação a menos para o município, além da economia proporcionada. Ele solicita a compreensão da população para as mudanças no trânsito ocorridas em algumas ruas onde estão sendo realizados os serviços, até que o projeto seja concluído em todo o município.

Governo Municipal do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário