quarta-feira, 30 de junho de 2010

CRATO - Notícias do dia 30 de Junho de 2010


Festa da Diversidade acontece hoje no Crato

A Prefeitura Municipal do Crato apóia a 7ª. Parada da Diversidade Sexual do Crato. Hoje a partir das 15 horas com concentração em frente a antiga Eventus Casa de shows, indo até a Praça da Sé no centro da cidade. O evento é realizado pela Associação de defesa, apoio e cidadania dos homossexuais do Crato- ADACHO, que tem projeto aprovado pelo Ministério da Saúde através do programa nacional de prevenção a DSTs/AIDS e hepatites virais. A parada em sua sétima edição, que terá como madrinha a 1ª dama do Crato Monica Araripe, contará com as presenças de Regininha Duarte, apresentadora da TV Diário e o ex BBB Dicezar. Segundo o promoter André Lacerda, idealizador do evento é interessante a promoção desse acontecimento no município para que a região como um todo fique atenta na luta em defesa da homofobia.

Capacitação sobre novas normas do cadastro único do Bolsa Família está sendo realizada em Crato

Funcionários do setor do cadastro único e Bolsa Família da Secretaria de Ação Social do Crato estão participando de uma capacitação sobre o preenchimento do novo formulário do cadastro único. O cadastro é fundamental para identificar e localizar famílias de baixa renda, a fim de serem atendidas por políticas sociais. Ele contém informações como composição da família, renda, escolaridade, situação de trabalho e características de domicílio. O novo formulário tem o objetivo de melhorar a qualidade das informações cadastrais e dos mecanismos de seleção e acompanhamento dos programas que utilizam o CadÚnico como base de identificação das famílias cadastradas. O treinamento que foi lançado pelo MDS – Ministério do Desenvolvimento Social, por meio das SETAS – Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social -acontece no Passárgada Hotel até a próxima sexta-feira, dia 2 de julho.

Fortalecimento do combate à dengue será discutido durante reunião, neste dia 1º

Será realizada neste dia primeiro de julho, reunião da Secretaria de Saúde do Crato, para tratar da questão de dengue no município. A iniciativa é reunir diversos setores da sociedade civil, além de representantes da imprensa, para traçar um diagnóstico da dengue em Crato. Também apresentada uma avaliação dos trabalhos desenvolvidos no sentido de combater o mosquito Aedes aegypti e prevenir a doença no município do Crato. A mobilização tem como objetivo contar com as instituições e órgãos da imprensa, no sentido de fortalecer o combate dos focos do mosquito no Crato. A reunião será realizada na sede do Posto de Saúde Teodorico Teles, no bairro São Miguel, a partir das 8 horas. Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, o combate à dengue continua, com a atuação dos carros fumacê nos bairros, visitas domiciliares e a mobilização social, com o trabalho de educação e conscientização social. Também está sendo articulada a criação do Dia Municipal de Combate.

Profissionais do PSF discutem educação permanente

A Secretária de Saúde do Crato, Nizete Tavares, esteve reunida recentemente com integrantes da Associação dos Profissionais de Saúde da Família (PSF). Na ocasião foram debatidas questões relacionadas à educação permanente dos profissionais. No encontro, também foram discutidas às necessidades das condições de trabalho e apresentadas propostas para avanços nas áreas abordadas.

Crato incentiva empreendedorismo, com unidades produtivas

A Secretaria de Ação Social do município do Crato inaugurou recentemente as Unidades Produtivas do Seminário e bairro Gisélia Pinheiro. Dezenas de famílias desses bairros estão envolvidas no trabalho direcionado pelas unidades, que também tem capacitado as comunidades, no sentido de atuar no processo produtivo e de negociação da produção nas unidades. A confecção de lingeries e produção de material de limpeza tem proporcionado uma renda a mais nessas comunidades e favorecido a população com produtos de qualidade. Além da comercialização na própria comunidade, esses produtos deverão ser expandidos para outras cidades da região. O objetivo é tornar as unidades produtivas auto sustentáveis, beneficiando também a população e proporcionando conhecimento e formação para o setor produtivo, incentivando o empreendedorismo junto à sociedade. Atualmente, o Crato possui quatro unidades produtivas. As outras duas estão localizadas nos bairros Vilalta, com salão de beleza, e no Muriti, onde funciona mais uma unidade produtiva de material de limpeza.

Governo Municipal do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário