sexta-feira, 2 de julho de 2010



Capacitação do Cadastro Único do Bolsa Família do Crato será finalizada hoje

Colaboradores da Secretaria de Ação Social do Crato estão participando desde o ultimo dia 29 de junho de uma capacitação sobre o preenchimento do novo formulário do cadastro único. O treinamento que foi lançado pelo MDS – Ministério do Desenvolvimento Social, por meio das SETAS – Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – termina hoje no Hotel Passárgada. A capacitação teve a participação de 60 pessoas, que estarão aptas a realizar o preenchimento dos novos formulários. O cadastro é fundamental para identificar e localizar famílias de baixa renda, a fim de serem atendidas por políticas sociais. O novo formulário tem o objetivo de melhorar a qualidade das informações cadastrais e dos mecanismos de seleção e acompanhamento dos programas.

Abertas inscrições do Festival Cariri da Canção Estudantil

A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude abriu inscrições para o Festival Cariri da Canção Estudantil 2010. O evento de natureza educativa, artística e cultural acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de Outubro de 2010. As fichas de inscrições e o Edital serão disponibilizados no site da Prefeitura do Crato, www.crato.ce.gov.br e na sede da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude a rua Teopisto Abath no Centro Cultural do Araripe, no Largo da RRFSA. Poderão participar do Festival, estudantes do Ensino Médio, Cursinhos Pré-vestibulares, Cursos Técnicos e Universitários regularmente matriculados na rede de ensino da região Metropolitana do Cariri (Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Caririaçu, Farias Brito, Jardim, Nova Olinda, Missão Velha e Santana do Cariri). As inscrições irão até o dia 17 de setembro. Participem! Mais informações 88 3523.23.65.

Ruas do Crato passam por recuperação

A Secretaria de Infraestrutura do Crato está dando segmento ao trabalho de recuperação das ruas da cidade. Vias do Centro como a avenida Maildes de Siqueira, Ratisbona e Miguel Limaverde já passaram não só pela operação tapa-buracos, mas estão recebendo recapeamento asfáltico. O trabalho, segundo o Secretário José Muniz, será intensificado principalmente, nesse primeiro momento, pelas ruas do centro, para depois esse serviço ser iniciado nos bairros. A meta é até o início da ExpoCrato estar com as áreas centrais recuperadas, para melhor receber o visitante no município.

Prefeito decreta Ponto Facultativo em virtude do jogo da Seleção

O prefeito municipal do Crato, Samuel Araripe, decreta ponto facultativo ao funcionalismo público municipal, hoje, em virtude do jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, que irá acontecer às 11 horas desta sexta-feira. O decreto considera que as atividades administrativas não seriam producentes, por conta da paralisação que deveria acontecer poucas horas depois do seu início, às 8 horas. O documento leva em consideração o princípio da economicidade, com redução de gastos inerentes as atividades administrativas. O ponto facultativo excetua os servidores municipais lotados nos serviços essenciais, como o fornecimento regular de água e atendimento médico-hospitalar de urgência, além do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

Crato realiza Semana de Combate às Drogas

Com a realização de palestras e debates nas escolas do município do Crato, aconteceu a Semana de Combate às Drogas e à Violência. Aberta no sábado passado, com uma passeata com cerca de 500 estudantes do ensino fundamental. O evento foi promovido pelo Programa Educacional de Combate às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar do Estado nas escolas públicas e particulares. A manifestação teve como objetivo de advertir a população, principalmente os jovens, quanto ao uso indiscriminado de drogas. O evento contou com apoio da prefeitura do Crato. A primeira-dama do município, Mônica Araripe, destacou a iniciativa louvável, que merece todo o apoio da sociedade que se preocupa com um mundo de paz, prosperidade e segurança. Mônica ressalta, ainda, que as drogas são frequentemente o caminho principal para a violência e, também, para a degradação social.

Governo Municipal do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário