quinta-feira, 22 de julho de 2010



Infraestrutura continua com trabalho de recuperação e limpeza das ruas

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Infraestrutura, continua realizando o trabalho de recuperação das vias do município, com melhoria da malha asfáltica da cidade. No centro, várias ruas já foram recuperadas, inclusive da parte central da cidade. Alguns bairros também serão atendidos. E também está sendo desenvolvido nos bairro da cidade, o projeto cidade limpa, com o intuito não apenas de limpar, mas de promover um trabalho de pintura do meio fio, capinação e retirada do lixo dos terrenos baldios, prevenindo contra a dengue nas diversas localidades do município.

Equipe da Agricultura passa por capacitação do Seguro Safra

Uma equipe da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos do Crato estará participando de um treinamento do Programa Seguro Safra. A capacitação começa hoje e será realizada na escola Agrotécnica Federal, em Crato. Segundo o Secretário de Agricultura, Erasmo Ferreira, os técnicos estão sendo capacitados para atuar no novo cadastramento do Seguro Safra. Os primeiros beneficiários inscritos no programa receberão a primeira parcela do seguro na primeira semana do mês de agosto. Em Crato, estão cadastrados mais de 3 mil pequenos agricultores.

Comunicados da Secretaria Municipal de Assistência Social do Crato

- A Prefeitura Municipal do Crato comunica a todos que foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo Governo Municipal a lei de número 2.625/2010 de 30 de junho de 2010 que altera a denominação Secretaria de Ação Social para Secretaria Municipal de Assistência Social-SEMAS.

- A Secretária Municipal de Assistência Social Liduina Andrade comunica aos idosos dos bairros São Miguel e Pinto Madeira que as atividades da Secretaria Municipal de Assistência Social-SEMAS retornarão no próximo dia 4 de agosto as 13 horas e 30 minutos.

Secretaria de Meio Ambiente do Crato já é participante do Selo Município Verde 2010

O Selo Município Verde é um programa de certificação pública do Governo do Estado do Ceará que classifica, anualmente, os municípios cearenses que atendem a critérios pré-estabelecidos de conservação e uso sustentável dos recursos naturais, promovendo melhor qualidade de vida para presentes e futuras gerações. Nos anos de 2007, 2008 e 2009 o Crato foi premiado com o Selo Município Verde. A Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato informa que o município já respondeu e enviou os dois questionários que são disponibilizados anualmente pelo Comitê Gestor do Programa Selo Município Verde - PSMV que são respectivamente, o Questionário de Avaliação da Gestão Ambiental e o Questionário de Avaliação da Mobilização Ambiental juntamente com o Termo de Responsabilidade assinado pelo Prefeito Samuel Araripe e a documentação comprobatória. Até o final de 2010 o Comitê Gestor emitirá o Certificado que prevê uma premiação àquele município que atingir o melhor desempenho no atendimento aos critérios de qualidade ambiental: “O Prêmio Sustentabilidade Ambiental”.

Governo Municipal do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário