terça-feira, 20 de julho de 2010



Prefeito Samuel Araripe participa de manifesto pacífico com prol de melhorias no Aeroporto regional

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, participou na última sexta-feira, em Juazeiro do Norte, do manifesto em prol das melhorias no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte. Ele destaca a importância do aeroporto para o desenvolvimento regional. O prefeito fortaleceu a manifestação, ocorrida em Juazeiro do Norte, que contou com a organização de entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial local, Cariri Shopping, além da Frente Municipalista de Prefeitos da Frente Sul do Ceará, que tem como atual presidente o prefeito de Várzea Alegre, José Elder.

Segundo Samuel Araripe, numa região com uma população em torno de 1 milhão de habitantes um equipamento de porte para essa finalidade é de grande importância para todos os setores do desenvolvimento econômico. Ele afirma que o impasse entre governo do estado e Infraero deve ser sanado, para que se possam resolver as questões pendentes que ainda são empecilhos para que as reformas sejam encaminhadas, principalmente estruturais, com grande aporte de investimento previsto em orçamento. O prefeito propõe, a exemplo do que ocorreu em Fortaleza, com o Aeroporto Pinto Martins, que seja construído um novo aeroporto na região e atual seja destinado para vôos domésticos.

Samuel Araripe frisa que há espaço suficiente para que seja feito esse trabalho, proporcionando um aeroporto aos moldes dos mais modernos do Brasil, ou então uma boa reforma no atual, para que o Cariri continue se desenvolvendo. “Não podemos discutir turismo e desenvolvimento econômico para a região, se não tivermos uma boa estrutura, que começa com a construção do aeroporto”, afirma.

Saúde previne contra as DSTs e Aids durante a ExpoCrato

A Secretaria de Saúde de Crato está realizando levantamento do trabalho desenvolvido durante a semana, na Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados. Várias ações educativas e de prevenção foram desenvolvidas na ExpoCrato. Uma caminhada no início da semana ocorreu dentro do Parque Pedro Felício Cavalcante, com agentes de saúde e técnicos da secretaria, com o lançamento de uma campanha de prevenção das DSTs e Aids, com a distribuição de preservativos masculinos e demonstração de preservativos femininos. Panfletos explicativos foram distribuídos aos visitantes da ExpoCrato.

Vigilância atuou com inspeções nas barracas

O Setor de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde do Crato, esteve durante toda a semana, com estande na ExpoCrato, realizando atendimento, recebendo denúncias e inspeção em barracas dentro do Parque, além de trabalho educativo. O coordenador da Vigilância, Assilon Freitas, afirma que os levantamentos das ações estão sendo realizados para serem apresentados ainda durante a semana. Ano passado, o trabalho dos técnicos foi desenvolvido em cerca de 400 barracas instaladas no Parque.

Governo Municipal do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário