sábado, 17 de julho de 2010



Secretaria de Meio Ambiente do Crato é avaliada de forma positiva no contexto da qualidade ambiental

A Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato informa que o município já respondeu e enviou os dois questionários que são disponibilizados anualmente pelo Comitê Gestor do Programa Selo Município Verde - PSMV que são respectivamente, o Questionário de Avaliação da Gestão Ambiental e o Questionário de Avaliação da Mobilização Ambiental juntamente com o Termo de Responsabilidade assinado pelo Prefeito Samuel Araripe e a documentação comprobatória. Até o final de 2010 o Comitê Gestor emitirá o Certificado que prevê uma premiação àquele município que atingir o melhor desempenho no atendimento aos critérios de qualidade ambiental: “O Prêmio Sustentabilidade Ambiental”.

O Selo Município Verde é um programa de certificação pública do Governo do Estado do Ceará que classifica, anualmente, os municípios cearenses que atendem a critérios pré-estabelecidos de conservação e uso sustentável dos recursos naturais, promovendo melhor qualidade de vida para presentes e futuras gerações. Nos anos de 2007, 2008 e 2009 o Crato foi premiado com o Selo Município Verde.

Estande expõe projetos e PDU do Crato

A Prefeitura Municipal do Crato está presente na Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados (ExpoCrato). Um estande montado na área central da festa, tem o intuito de apresentar para a população os principais projetos desenvolvidos ao longo da administração, principalmente dentro do Plano de Requalificação Urbana (PRU), do município. São trabalhos já desenvolvidos e em desenvolvimento, responsáveis por um impulso no desenvolvimento do Município. Além disso, a Prefeitura apresenta o projeto de modernização do Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante, exposto ano passado, pelo Prefeito do Crato, Samuel Araripe, redimensionando o espaço e possibilitando melhores condições de funcionamento dentro da cidade. O novo projeto proporciona a utilização do parque durante o ano todo, com o reaproveitamento dos espaços, além de se tornar uma área de lazer permanente dentro da cidade.

Vigilância pretende realizar inspeção em maior número de barracas na ExpoCrato

Além do estande da administração do Crato, que praticamente transferiu as atividades administrativas para o espaço, durante estes dias no Parque de Exposições, está em funcionamento o estande da Secretaria de Saúde. Durante a semana a equipe tem realizado várias blitze no sentido de fiscalizar, por meio da Vigilância Sanitária, os serviços oferecidos pelos barraqueiros no que diz respeito à alimentação comercializada no Parque, além do trabalho de orientação. Cinco tipos de folhetos informativos foram produzidos para serem distribuídos junto à população, além de camisinhas masculinas. Segundo o coordenador da Vigilância, Assilon Freitas, esse trabalho educativo de abordagem às pessoas que chegam à ExpoCrato está sendo realizado no período da noite. Ano passado, foram visitadas cerca de 400 barracas e este ano, diz Assilon, mais espaços passarão pela inspeção da Vigilância.

Exposição de fotos históricas no Centro Cultural do Araripe traz imagens marcantes da Cidade do Crato

A Secretária de Cultura, Esporte e Juventude do Crato, Danielle Esmeraldo convida a todos os cratenses e visitantes a reviver a história da cidade através da mostra de fotos do arquiteto cratense, Waldemar de Farias Filho. A exposição que acontece na Galeria do Centro Cultural do Araripe traz imagens marcantes do Crato em sua trajetória histórica. A Prefeitura do Crato por meio da Secretaria de Cultura vem estudando e investindo em novas formas de incentivo aos artistas locais, bem como divulgando os roteiros e potenciais turísticos. A Galeria de Artes do Centro cultural do Araripe espera sua visita, seja você um filho da terra ou um ilustre visitante. Exposição de fotos Crato, evolução urbana e arquitetura, do arquiteto Waldemar de Farias Filho. De segunda a sexta de 9 as 12 horas e de 13 as 17 horas Local- Galeria do Centro Cultural do Araripe no Largo da RRFSA em Crato. Mais informações- 88 3523.2365

Encontram-se abertas inscrições dos Festivais Cariri da Canção Estudantil e Cariri da Canção Nacional

A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude abriu inscrições para o Festival Cariri da Canção Estudantil 2010 a se realizar nos dias 14, 15 e 16 de Outubro de 2010 e o Festival Cariri da Canção Nacional 2010 que acontecerá nos dias e 28, 29. e 30 de outubro de 2010. As fichas de inscrições e o Edital serão disponibilizados no site da Prefeitura do Crato, www.crato.ce.gov.br e na sede da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude a rua Teopisto Abath no Centro Cultural do Araripe, no Largo da RRFSA. Poderão participar do Festival Cariri da Canção Estudantil 2010: estudantes do Ensino Médio, Cursinhos Pré-vestibulares, Cursos Técnicos e Universitários regularmente matriculados na rede de ensino da região Metropolitana do Cariri (Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Caririaçu, Farias Brito, Jardim, Nova Olinda, Missão Velha e Santana do Cariri). Poderão participar do Festival Cariri da Canção Nacional 2010: Todos os compositores e intérpretes de todo território nacional. As inscrições irão até o dia 17 de setembro. Participe! Faça já sua inscrição!Mais informações 88 3523.23.65.

Governo Municipal do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário