segunda-feira, 12 de julho de 2010


Vigilância intensifica fiscalização na ExpoCrato a partir de domingo

A Secretaria de Saúde do Crato, por meio do setor de Vigilância Sanitária do município, iniciou há mais de duas semanas os serviços de inspeção e fiscalização, em todos os restaurantes, bares, motéis e hotéis da cidade. Os agentes também verificaram as condições de funcionamentos desses locais, tendo em vista o período de maior fluxo turístico que acontece durante a ExpoCrato.

A Vigilância estará de plantão durante toda a Exposição, com um estande próximo à entrada principal do Parque, no intuito de manter a fiscalização das barracas e as boas condições de funcionamento dos banheiros. Com isso, também serão repassadas informações sobre o acondicionamento dos alimentos e manuseio, além das condições de comercialização. Ano passado, segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Assislan Freitas, foram inspecionadas cerca de 400 barracas. Esse ano, ele prevê que mais barracas serão visitadas e destaca todo o trabalho de organização que vem sendo mantido dentro do parque no intuito de melhor ordenar os barraqueiros. Além do trabalho de fiscalização, durante o dia, os agentes estarão durante a noite dando orientações aos visitantes, na área da saúde, e distribuindo preservativos masculinos, além de panfletagem por todo o parque. O estande estará no local também para receber denúncias dos visitantes em relação às condições sanitárias do ambiente e dos alimentos e bebidas comercializados. O contato com a Secretaria de Saúde, pode ser feito por meio do telefone: (88) 3521.9400.

Secretaria de Cultura do Crato realiza exposição de fotos históricas no Centro Cultural do Araripe

A Secretária de Cultura, Esporte e Juventude do Crato, Danielle Esmeraldo convida a todos os cratenses e visitantes a reviver a história da cidade através da mostra de fotos do arquiteto cratense, Waldemar de Farias Filho. A exposição que acontece na Galeria do Centro Cultural do Araripe traz imagens marcantes do Crato em sua trajetória histórica. A Prefeitura do Crato por meio da Secretaria de Cultura vem estudando e investindo em novas formas de incentivo aos artistas locais, bem como divulgando os roteiros e potenciais turísticos. A Galeria de Artes do Centro cultural do Araripe espera sua visita. Exposição de fotos Crato, evolução urbana e arquitetura, do arquiteto Waldemar de Farias Filho. De segunda a sexta de 9 as 12 horas e de 13 as 17 horas. Local- Galeria do Centro Cultural do Araripe no Largo da RRFSA em Crato. Mais informações- 88 3523.2365

Crato terá salas multifuncionais para Educação Especial

O Ministério da Educação viabilizou para a Secretaria de Educação do Crato, duas salas multifuncionais. As salas serão implantadas nas escolas São Francisco e Liceu Diocesano. Segundo o Secretário de Educação, Valentim Dantas, a finalidade dessas salas é ofertar assistência às crianças com necessidades especiais. Com isso, a Secretaria, já habilitou pessoas para realizarem o atendimento das crianças. Com isso, o Crato mostra avanços significativos na educação do município, dando oportunidade de inclusão social, por meio dos projetos desenvolvidos por meio da pasta, no município

Abertas inscrições dos Festivais Cariri da Canção Estudantil e Cariri da Canção Nacional

A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude abriu inscrições para o Festival Cariri da Canção Estudantil 2010 a se realizar nos dias 14, 15 e 16 de Outubro de 2010 e o Festival Cariri da Canção Nacional 2010 que acontecerá nos dias e 28, 29. e 30 de outubro de 2010. As fichas de inscrições e o Edital serão disponibilizados no site da Prefeitura do Crato, www.crato.ce.gov.br e na sede da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude a rua Teopisto Abath no Centro Cultural do Araripe, no Largo da RRFSA. Poderão participar do Festival Cariri da Canção Estudantil 2010: estudantes do Ensino Médio, Cursinhos Pré-vestibulares, Cursos Técnicos e Universitários regularmente matriculados na rede de ensino da região Metropolitana do Cariri (Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Caririaçu, Farias Brito, Jardim, Nova Olinda, Missão Velha e Santana do Cariri). Poderão participar do Festival Cariri da Canção Nacional 2010: Todos os compositores e intérpretes de todo território nacional. As inscrições irão até o dia 17 de setembro. Participe! Faça já sua inscrição!Mais informações 88 3523.23.65.

Secretária de Ação Social do Crato parabeniza os participantes da capacitação do CadÚnico do Bolsa Família

O Governo Municipal do Crato por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em nome da Secretária Liduina Andrade parabeniza à todos os que participaram da capacitação para "entrevistadores do novo formulário do cadastro único" pelo empenho, dedicação, compromisso e pontualidade; também pela importância que deram à capacitação realizada no Passárgada parque hotel, no período de 29 de junho a à 02 de julho. A capacitação teve a participação de 60 pessoas, que estarão aptas a realizar o preenchimento dos novos formulários. O cadastro é fundamental para identificar e localizar famílias de baixa renda, a fim de serem atendidas por políticas sociais. O novo formulário tem o objetivo de melhorar a qualidade das informações cadastrais e dos mecanismos de seleção e acompanhamento dos programas.

Governo Municipal do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário