quinta-feira, 12 de agosto de 2010


Crato lança campanha pela conquista do Selo Unicef, com grande mobilização na cidade

Um grande cortejo pelas ruas do Crato lançou oficialmente a campanha pró-Selo Unicef no município. O evento aconteceu na tarde de ontem, saindo da Prefeitura, passando por várias ruas do centro até o Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva. O prefeito do Crato, Samuel Araripe, e a primeira-dama, Mônica Araripe, abriram os trabalhos. O gestor destacou a importância do envolvimento da sociedade no processo de conquista do Selo. O trabalho terá continuidade até o ano de 2012. Esta é a terceira vez que o Crato concorre ao Selo. A cada edição, são registrados avanços significativos nos indicadores sociais e de saúde, por meio dos projetos direcionados às crianças e adolescentes. O cortejo foi marcado pela alegria da juventude e a beleza da infância. São meninos e meninas inseridos em projetos desenvolvidos por meio da administração municipal, através da Secretaria de Ação Social, como o Projovem Cidadão, Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), dentre outros.

Um grupo de Maracatu, formado por jovens de projetos de organizações não-governamentais como o Verde Vida, Vila do Carrapato, além dos integrantes do projeto Nova Vida, com dança afro, se apresentaram com números artísticos nas ruas e no teatro. Os educadores sociais e a comissão de articulação pró-Selo, também estiveram presentes, integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Tutelar. A articuladora do Selo Unicef, em Crato, Aline Franca, destacou a importância da participação de todos nesse trabalho e agradeceu a presença dos participantes do cortejo. No encerramento das atividades, foi servido um lanche a todos os participantes da grande mobilização.

Secretaria de Educação do Crato promove encontro de formação com Secretários Escolares

A Secretaria de Educação do Município do Crato vem desenvolvendo ações de qualidade garantindo melhorias significativas na educação dos cratenses. Várias escolas estão sendo reformadas de forma continuada, um investimento na qualidade dos ambientes educacionais da cidade. O Secretário de Educação Valentim Dantas ressalta o compromisso que da Secretaria de Educação do Crato é promover avanços qualitativos para os estudantes, e professores disponibilizando melhorias de infra-estrutura, bem como promovendo capacitações para os educadores. Na ultima segunda-feira, dia 9 de agosto, foi realizada reunião com gestores de todas as escolas municipais e das creches e no próximo dia 17, haverá um encontro para formação com os Secretários Escolares, que acontecerá no Centro de Educação de Jovens e Adultos CEJA as 8 horas.

Inscrições para os Festivais: Cariri da Canção Estudantil e Cariri da Canção Nacional continuam sendo realizadas em Crato

O Festival Cariri da Canção este ano acontece pela terceira vez em Crato e será realizado no mês de outubro, a categoria estudantil está com edital aberto para inscrições abrangendo a região metropolitana do Cariri, a outra categoria é a Nacional edital aberto para todo território Nacional, as inscrições vão até o dia 17 de setembro. A Secretária de Cultura, Esporte e Juventude do Crato, Danielle Esmeraldo ressalta que esses dois eventos já configuram no calendário do município como os mais importantes na área cultural e que fazem parte das ações de cultura desenvolvidas no governo de Samuel Araripe. As fichas de inscrições e o Edital estão disponíveis no site da Prefeitura do Crato, www.crato.ce.gov.br e na sede da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude a rua Teopisto Abath no Centro Cultural do Araripe, no Largo da RRFSA. Mais informações 88 3523.23.65.

Vencimento da primeira parcela do IPTU será no dia 16

A Secretaria de Finanças do Município do Crato comunica aos contribuintes que está sendo realizada a entrega dos boletos do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), exercício de 2010, e que o vencimento da cota única ou 1ª parcela será no dia 16 de agosto de 2010. Os contribuintes que optarem por pagar o IPTU parcelado deverão comparecer à Prefeitura, após o pagamento da primeira parcela, para receberem as parcelas restantes. O pagamento em cota única até o dia 16 de agosto deste ano tem desconto de 10%, para quem está em dia com o Fisco Municipal, e 5% para os demais contribuintes. Os contribuintes que não receberam os seus boletos (os proprietários de terrenos) e os que, por ventura, identificarem alguma divergência de dados, favor comparecer à Prefeitura, a partir do dia 16 de agosto, com a finalidade de regularizar sua situação.

Com informações da ASCOM - PMC
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário