terça-feira, 3 de agosto de 2010



Crato realiza um dos maiores projetos de saneamento

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC), está executando uma das maiores obras de saneamento básico e renovação da rede de abastecimento d’água do município. São R$ 9 milhões de investimentos, por meio de parceria com o Governo Federal, através do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC I). O projeto é enfatizado pelo prefeito Samuel Araripe dentro de uma importância primordial, por promover, acima de tudo, a saúde da população. Com isso, velhos tubos de amianto, que há décadas estavam no subsolo, causando muitas vezes transtornos com desperdício de água em muitos pontos e prejuízos incalculáveis para a população, agora estão sendo renovados com o que há de mais moderno para o sistema.

Todo o processo de desenvolvimento do projeto foi apresentado pelo presidente da SAAEC, Procópio da Silveira, juntamente com o prefeito Samuel Araripe, no sentido de alertar a população para os possíveis transtornos, principalmente no trânsito, nos locais onde estão sendo realizadas as mudanças, durante a execução da obra. Esse trabalho vem tendo o auxílio importante do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). Outro aspecto importante é que a areia, que vinha sendo alvo de reclamação de moradores de ruas onde estava sendo executado o serviço, agora estão sendo retiradas pela madrugada.

A finalidade é não causar maiores transtornos, mas conforme o presidente da SAAEC enfatizou durante o lançamento do projeto, a população terá de compreender a necessidade das mudanças, muitas vezes, no tráfego da cidade, mesmo em áreas mais movimentadas. Com essa obra, está havendo um redimensionamento da rede de abastecimento da cidade. A troca de tubulação de amianto para PVC corresponde a uma extensão de 15 quilômetros, com abrangência em vários pontos do município, beneficiando diversas comunidades e áreas do centro. Também vem sendo realizado o Projeto de Coleta e Tratamento de Esgotos. Ontem, a troca das tubulações estava sendo realizada na rua Dr. João Pessoa, no centro comercial da cidade.

AABB Comunidade retorna suas atividades hoje, terça feira

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude comunica que as atividades do programa integração AABB Comunidade retornarão hoje, dia 3. A coordenadora do projeto Aline Rodrigues convida os alunos a comparecerem e alerta para a mudança nos dias das atividades que agora no segundo semestre acontecerão as terças, quartas e quintas. A AABB de Crato que atua com o apoio da Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude disponibiliza educação e inclusão social, através de educação, artes e esportes, as crianças e adolescentes que estão inseridos no projeto contam com oportunidades que podem gerar mais qualidade de vida e auto-estima.

Treinamento para o Garantia Safra começa no dia 10 de agosto

Começa no dia 10 de agosto a capacitação de representantes de entidades como associações e conselhos de base do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Crato para o Garantia Safra. As primeiras comunidades a participarem serão do Baixio das Palmeiras e Santa Rosa. O trabalho será desenvolvido através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos do Crato e a Comissão do Garantia Safra 2010/2011. As capacitações serão realizadas no auditório do Centro Cultural do Araripe (RFFSA), no horário das 8 horas às 11 horas. No dia 11, será a vez do Belmonte, Campo Alegre e Dom Quintino; no dia 12, Santa Fé e Monte Alverne; e no dia 13, na Ponta da Serra e Bela Vista. Segundo o secretário Erasmo Ferreira, o treinamento estará voltado para o trabalho de cadastramento do Garantia Safra 2010/2011. Este ano, foram cadastrados no Seguro Safra 2.868 pequenos produtores rurais.

Secretaria de Cultura do Crato está com inscrições abertas para os Festivais: Cariri da Canção Estudantil e Cariri da Canção Nacional

A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude abriu inscrições para o Festival Cariri da Canção Estudantil 2010 a se realizar nos dias 14, 15 e 16 de Outubro de 2010 e o Festival Cariri da Canção Nacional 2010 que acontecerá nos dias e 28, 29. e 30 de outubro de 2010. As fichas de inscrições e o Edital serão disponibilizados no site da Prefeitura do Crato, www.crato.ce.gov.br e na sede da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude a rua Teopisto Abath no Centro Cultural do Araripe, no Largo da RRFSA. Poderão participar do Festival Cariri da Canção Estudantil 2010: estudantes do Ensino Médio, Cursinhos Pré-vestibulares, Cursos Técnicos e Universitários regularmente matriculados na rede de ensino da região Metropolitana do Cariri (Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Caririaçu, Farias Brito, Jardim, Nova Olinda, Missão Velha e Santana do Cariri). Poderão participar do Festival Cariri da Canção Nacional 2010: Todos os compositores e intérpretes de todo território nacional. As inscrições irão até o dia 17 de setembro. Participe! Faça já sua inscrição!Mais informações 88 3523.23.65.

Com informações da ASCOM - PMC
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário