terça-feira, 24 de agosto de 2010


Crato sediará Seminário sobre Patrimônio Imaterial para gestores municipais do Ceará

A Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional/Iphan-CE realizará, em parceria com as Prefeituras Municipais do Crato e de Barbalha, de amanhã, quarta-feira, dia 25 até a próxima sexta-feira, dia 27 , no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, no Crato, o I Balaio do Patrimônio do Ceará. O Balaio do Patrimônio é uma das principais ações de promoção do Programa Nacional de Patrimônio Imaterial/ PNPI promovido pelo Departamento de patrimônio Imaterial/ DPI-Iphan e consiste em seminários para gestores públicos da área cultural, principalmente Secretários e técnicos municipais responsáveis pela pasta da Cultura. O Balaio em sua primeira realização no estado do Ceará, contemplará os Municípios pleiteantes ao Plano de Ação das Cidades Históricas- PACH e com bens protegidos pelo Iphan-Ce, totalizando 36 cidades.

Danielle Esmeraldo, Secretária de Cultura do Crato ressalta a importância do evento que objetiva apoiar o desenvolvimento, a recuperação e a revitalização das cidades históricas do País.

Maiores informações:
Superintendência do Iphan no Ceará
Rua Liberato Barroso, 525, Centro
Tel.: (85) 3221-6360
e-mail: iphan-ce@iphan.gov.br

Participantes do projeto AABB Comunidade recebem fardamento completo

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude entregou recentemente o fardamento completo as 280 crianças do programa Integração AABB Comunidade. A AABB de Crato que atua com o apoio da Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude disponibiliza interação e inclusão social, através de educação, artes e esportes. Aline Rodrigues de Sousa, coordenadora do projeto relata que as crianças e adolescentes que estão inseridos no projeto contam com profissionais capacitados e apoio para garantir melhores condições de vida, bem como mais perspectivas de futuro.

Cadastramento do Garantia Safra esta sendo efetivado nas comunidades do Crato

Está sendo realizado nas comunidades do município do Crato, o cadastramento dos pequenos agricultores para o benefício do Seguro Safra. O trabalho se prolongará até o final do mês, com a participação dos líderes comunitários. O processo de cadastramento vem sendo acompanhado por meio da Secretaria de Agricultura, Ematerce, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e CMDF. Este ano, a pretensão é fazer com que sejam beneficiados com o programa do Governo Federal no município 3 mil pequenos agricultores. Todos os cadastros que estão sendo efetivados passarão pela digitação dos técnicos da Secretaria de Agricultura para serem, posteriormente, encaminhados ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, para possível aprovação e encaminhamento do benefício. Por conta de atrasos na avaliação dos cadastros do município, somente serão liberados os pagamentos do seguro, deste ano, para os produtores de Crato, a partir do mês de setembro próximo. Os líderes de associações e comunitários do município passaram por um processo de capacitação para dar seqüência ao trabalho de cadastramento.

Continua campanha de vacinação em Crato

A Secretaria de Saúde do Crato está realizando Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil. Vários profissionais de saúde estiveram mobilizados para atender a população de crianças de 0 a 5 anos, no dia D de vacinação. No momento, cerca de 70% das crianças já foram vacinadas. O Crato, que ultrapassou a meta de vacinação na 1ª etapa da campanha no primeiro semestre do ano, agora irá atingir a meta de 95%, nesta segunda etapa, que continua em todos os postos de saúde. A coordenação de Imunização solicita a todos os pais levem seus filhos de 0 a 5 anos para tomarem a segunda dose e ficarem imunizados contra a poliomielite.

Com informações da ASCOM - PMC
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário