sexta-feira, 27 de agosto de 2010



Estradas de distritos do Crato passarão por melhorias nos próximos meses

O município do Crato terá investimentos nos próximos dias de R$ 3 milhões, para melhorias das condições técnicas da frota de equipamentos e veículos do município, que estarão voltados à recuperação estradas de vários distritos. O dinheiro será um empréstimo concedido pelo Banco do Brasil, que já passou pela aprovação da Câmara Municipal. A operação de crédito será realizada pelo Programa de Intervenções Viárias, do Governo Federal. O projeto possibilita a recuperação de mais de 650 km de estradas vicinais que ligam os nove distritos a sede municipal. Todas essas vias estão sem condições de tráfego por falta de manutenção, porque o Município não tem condições técnicas de recuperá-las. A atual frota tem mais de 15 anos de uso e não atende à demanda. O secretário de Infraestrutura, José Muniz, acredita que depois que toda a documentação estiver pronta, os novos equipamentos estarão disponíveis e operando no município, em 90 dias.

Articulação pró-Selo Unicef se mobiliza para realização de Fórum em Crato

O trabalho de articulação pró-Selo Unicef, no município do Crato, continua sendo realizado por meio da equipe representativa de vários setores da administração e integrantes de instituições. A participação do Conselho Tutelar no acompanhamento das ações é de fundamental importância. No momento, vem sendo debatido em conjunto, e com a participação dos jovens, o primeiro fórum voltado para a temática das crianças e adolescentes, onde serão debatidas diversas questões em torno do tema, no intuito de buscar melhores alternativas de vida para esses públicos.

Secretaria Municipal de Assistência Social realiza hoje reunião com instrutores e orientadores sociais do ProJovem Adolescente.

A Secretária Municipal de Assistência Social Liduina Andrade e a coordenadora do ProJovem Adolescente Elza Oliveira convidam a todos os orientadores sociais e todos os instrutores de esporte e de cultura que fazem parte do Projeto, a se fazerem presentes à uma reunião que acontecerá hoje as 9 horas na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS.

Vale salientar que essa reunião será muito importante, sendo imprescindível a presença de todos.

Pólo de atendimento Madre Feitosa realiza hoje confraternização em homenagem aos pais

O Governo Municipal em Parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, e a coordenação do Pólo de atendimento Madre Feitosa,situado no bairro do Seminário realiza hoje, sexta-feira as 18 horas uma comemoração onde serão homenageados os pais das crianças e adolescentes que fazem parte do referido pólo. Na ocasião acontecerá uma celebração com a equipe do Missão Resgate, jogos entre os pais com premiações, distribuição de camisas e sorteios de sestas básicas. É muito importante a presença de todos!

Prefeitura do Crato disponibiliza atividades educativas, artísticas, culturais e esportivas no Pólo de atendimento Madre Feitosa

O Governo Municipal em Parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, comunica que o Pólo de atendimento Madre Feitosa,situado no bairro do Seminário,continua com suas atividades normais de segunda à sexta-feira, no horário de 07:30 às 11 horas e de 13 às 17 horas. As atividades são: capoeira, futsal, reforço escolar, karatê e dança. Paralelo a essas atividades o Pólo está funcionando também com aulas e atividades dos projetos - ProJovem adolescente com aulas teóricas e práticas de esporte e lazer e arte e cultura , e o ProJovem trabalhador com o curso profissionalizante de corte e costura. A Secretária de Ação Social Liduína Andrade convida à todos os pais das crianças e a adolescentes que mostrem interesse em participar de alguma modalidade ,que procurem e referido pólo. Maiores informações: entrar em contato pelo telefone - (88) 3521-8822, falar com Rosinalva ou Elis Regina.

Com informações da ASCOM - PMC
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário