quinta-feira, 5 de agosto de 2010


Governo do Crato investe em ações sociais que melhoram a qualidade de vida da comunidade

A Prefeitura do Crato por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, SEMAS reiniciou suas atividades semestrais nessa semana, no ultimo dia 2, foram reiniciados os encontros do grupo de gestantes e ontem começaram as atividades com os idosos dos bairros São Miguel e Pinto Madeira ainda em relação as ações desenvolvidas para a comunidade a SEMAS iniciou ontem no Centro de Referência da Assistência Social - CRAS do bairro do Alto da Penha.o curso de eletricista predial e hoje começam as aulas do curso de bombeiro hidráulico que será ministrado na localidade da Baixa do Maracujá, no distrito de Santa Fé. Esses cursos fazem parte do programa IGD Índice de Gestão Descentralizado que é um indicador que mostra a qualidade da gestão descentralizada do Bolsa Família, além de refletir os compromissos assumidos pelos estados e municípios na sua adesão ao Programa. O Governo Municipal do Crato vem atuando de forma responsável e constante no que diz respeito ao desenvolvimento da cidade como um todo, promovendo, melhores condições de trabalho, inclusão social e qualidade de vida.

Secretaria de Saúde promove incentivo à amamentação na Semana de Aleitamento Materno

A Secretaria de Saúde do Crato realiza hoje, encontro sobre aleitamento materno, a partir das 8 horas, no Pólo Madre Feitosa. O Crato, com isso, tem uma participação na Semana de Aleitamento Materno, trazendo orientação e incentivo às mães e conscientizando sobre a importância da amamentação para a saúde do bebê.

Unidades produtivas possibilitam inserção social e garantia de emprego e renda para as famílias

O município do Crato, por meio de projetos sociais, tem investido nos últimos anos na capacitação e formação da sociedade para o mercado de trabalho, com cursos e experiências localizadas que favoreçam a geração de emprego e renda. O resultado dessa proposta de atuação veio com a criação, por meio de projetos da Secretaria de Ação Social, das Unidades Produtivas. Os bairros Vila Alta, Seminário, Muriti e Gisélia Pinheiro contam, atualmente com essas unidades, beneficiando um grande número de pessoas. Uma mini fábrica de lingeries, duas de produtos de limpeza e um salão de beleza estão dando a oportunidade a centenas de cidadãos cratenses de modificarem suas vidas, com o aprendizado. Além disso, nesses locais são ofertados cursos de noções empreendedoras, possibilitando também a abertura de comercialização e auto sustentabilidade dessas unidades. A secretária Liduína Andrade, destaca que um dos importantes papéis dessas unidades é possibilitar que cada cidadão capacitado tenha a oportunidade de produzir e gerar sua própria renda, sendo um importante complemento do orçamento das famílias cratenses, principalmente aquelas em situação de vulnerabilidade social, garantindo a cidadania da população.

Crato avança nas articulações pró-Selo Unicef

O município do Crato está se articulando por meio das secretarias e Conselhos, no intuito de realizar ações voltadas para a conquista do Selo Unicef. Os trabalhos foram iniciados com a apresentação da proposta de trabalho aos secretários municipais e ao prefeito Samuel Araripe, pela articuladora do Unicef em Crato, Aline Franca. Esta semana, aconteceu a primeira reunião de articulação pró-Selo, com os coordenadores de setores das secretarias municipais e integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). As ações terão continuidade, já no sentido de iniciar as ações nas comunidades e também formatar o fórum comunitário, para discutir as políticas públicas desenvolvidas em prol da criança e do adolescente no município. O Crato vem tendo, nos últimos anos, avanços significativos no sentido de garantir melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Reunião com instrutores e orientadores do Projovem Adolescente será realizada amanhã

O Governo Municipal do Crato, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social (SEMAS) convoca os instrutores e orientadores que fazem parte do projeto Projovem Adolescente a comparecerem a reunião a ser realizada amanhã, sexta-feira, dia 6 ás 11 horas na sede da Secretaria. A Secretária de Ação Social Liduína Andrade e a coordenadora Elza Oliveira ressaltam a importância da presença de todos os instrutores e orientadores.

Inscrições para os Festivais: Cariri da Canção Estudantil e Cariri da Canção Nacional estão sendo realizadas em Crato

O Festival Cariri da Canção este ano acontece pela terceira vez em Crato e será no mês de outubro, a categoria estudantil está com edital aberto para inscrições abrangendo a região metropolitana do Cariri, a outra categoria é a Nacional edital aberto para todo território Nacional, as inscrições vão até o dia 17 de setembro. A Secretária de Cultura, Esporte e Juventude do Crato, Danielle Esmeraldo ressalta que esses dois eventos já configuram no calendário do município como os mais importantes na área cultural e que fazem parte das ações de cultura desenvolvidas no governo de Samuel Araripe. As fichas de inscrições e o Edital estão disponíveis no site da Prefeitura do Crato, www.crato.ce.gov.br e na sede da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude a rua Teopisto Abath no Centro Cultural do Araripe, no Largo da RRFSA. Mais informações 88 3523.23.65.

Com informações da ASCOM - PMC
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Um comentário:

  1. por gentileza coloque foto do evento do dia 05/06 de agosto ao incentivo do aleitamento materno. agradecida EQUIPE DE SAUDE DO PARQUE SÃO JOSE

    ResponderExcluir