quarta-feira, 15 de setembro de 2010


CRATO - Notícias do dia 15 de Setembro de 2010


Mais de 800 certificados de cursos realizados nos CRAS do Crato são entregues nesta semana

O Governo do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS, realiza nesta semana a entrega de 847 certificados referentes aos cursos que foram ministrados no decorrer do 1º semestre de 2010 nos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS e nos distritos.

Ontem, dia 14, a entrega dos certificados aconteceu nos distritos de Ponta da Serra, Dom Quintino e Santa Fé. Hoje, dia 15, acontecerá a entrega dos cursos que foram realizados nos CRAS do município na quadra bicentenário, às 10 horas. O prefeito Samuel Araripe e a Secretária Liduina Andrade convidam a todos que concluíram os cursos a se fazerem presentes nos seus devidos locais e horários.

Licitação para melhorias de praças centrais deve acontecer em breve

Está previsto para ser realizado em breve o processo de licitação para a reforma das praças principais do município do Crato, dentro do planejamento para qualificação desses espaços públicos, beneficiando o setor de turismo local. O projeto de melhoria das praças leva em conta todo o aspecto paisagístico, resgatanto inclusive a originalidade desses espaços. Com isso, algumas áreas com asfaltamento serão substituídas por pedras e nova iluminação dará uma visibilidade especial às praças, além de haver melhorias no aspecto paisagístico da cidade.

Debate enfoca políticas públicas para crianças e adolescentes

Diversos setores da administração municipal estarão reunidos, na próxima sexta-feira, dia 17, para tratar das políticas públicas e ações voltadas para as crianças e adolescentes do município do Crato, dentro do I Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2009-2012. O evento será iniciado às 8 horas e vai até 12 horas, no Teatro Municipal Salviano Arraes. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Crato – CMDCA, convida todos os atores sociais a fazerem parte deste importante momento de debates voltados para o fortalecimento das políticas públicas, direcionadas às crianças e adolescentes. O Fórum tem o apoio da Prefeitura Municipal do Crato e Comissão Pró-Selo.

Beneficiários do Garantia Safra começam a receber 1ª parcela dia 17

Será iniciado no próximo dia 17 de setembro de 2010, o pagamento da 1ª parcela dos 2.863 Agricultores que aderiram ao Programa Garantia Safra 2009-2010, no município do Crato/CE. Será seguido o calendário do Bolsa Família, que se encontra nas Casas Lotéricas e Caixa Econômica Federal do Crato/CE, de acordo com a terminação do referido Cartão.

O município concluiu no último dia 9 o processo de cadastramento dos beneficiários deste ano do Garantia Safra. A Pretensão é que o número de pessoas com cadastro aprovado junto ao Ministário do Desenvolvimento agrário chegue a 3 mil. A equipe de técnicos da Secretaria de Agricultura irá digitar os dados para serem encaminhados para o MDA.

Prefeitura do Crato apóia evento “Um Dia sem Carro”

O Governo do Crato, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude apóia o evento “Dia Mundial sem Carro” comemorado no dia 22 de setembro. Todo dia 22 de setembro, milhões de pessoas ao redor do mundo comemoram o Dia Mundial Sem Carro. A mobilização é um exercício de reflexão sobre a dependência e o uso muitas vezes inadequado dos automóveis em nossa sociedade. No Crato o Grupo Eco Bikers, organizará um passeio ciclístico com saídas simultâneas das cidades de Crato e Juazeiro até a Casa Cariri, na divisa entre as duas cidades.

A programação seguirá da seguinte forma:

18 horas e 30 minutos- saída de passeios ciclísticos, - local Bicicletaria K&A Crato e Juazeiro do Norte.

19 horas e 30 minutos- Projeção de vídeos institucionais, e 20 horas Show com a banda de Pop Rock Night Life. Local Casa Cariri divisa Crato/Juazeiro. As inscrições estão sendo feitas nas lojas: Bicicletaria K&A em Crato e Juazeiro do Norte, custam 20 reais, mais donativo para as vitimas das enchentes dos Estados de Alagoas e Pernambuco. No ato da inscrição, o participante ganha um kit com camiseta do evento e o direito a um lanche na Casa Cariri.

A data foi criada na França em 1997, com o objetivo principal do Dia Mundial Sem Carro é estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam a dependência que criaram em relação ao carro ou moto. A idéia é que essas pessoas experimentem, pelo menos nesse dia, formas alternativas de mobilidade, descobrindo que é possível se locomover pela cidade sem usar o automóvel. Participe!

Com informações da ASCOM - PMC
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário