sexta-feira, 17 de setembro de 2010

CRATO - Notícias do dia 17 de Setembro de 2010


Crato inicia calendário de vacinação Pneumocócica e Meningocócica

A Secretaria de Saúde do Crato informa que sábado, dia 18/9/2010, estará dando início a introdução das vacinas Pneumocócica-10 e Meningocócica C no calendário básico de vacinação para as crianças abaixo de 2 anos de idade. Estarão abertos os seguintes postos de vacinação:

-Posto de Saúde da Vila Alta
-Posto de Saúde Amélia Pinheiro
-Posto de Saúde Dr. Fábio Esmeraldo
-Posto de Saúde-CEMIC
-Centro de Especialidades

Informamos ainda que as vacinas a partir de terça-feira continuarão disponíveis em todos os postos de saúde do município. A meta é vacinar até dezembro 4.334 crianças de 3 meses a menor de 2 anos de idade.

I Fórum Comunitário debate políticas públicas para crianças e adolescentes

Será realizado a partir das 8 horas de hoje, no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva,em Crato, o I Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2009-2012. Políticas públicas e ações voltadas para as crianças e adolescentes do município do Crato, estarão sendo debatidas. O evento acontece até às 12 horas. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Crato – CMDCA convida todos os atores sociais a fazerem parte deste importante momento de debates voltados para o fortalecimento das ações direcionadas às crianças e adolescentes. O Fórum tem o apoio da Prefeitura Municipal do Crato e Comissão Pró-Selo Unicef.

Começa hoje pagamento da primeira parcela do Garantia Safra

Começa hoje, em Crato, o pagamento da 1ª parcela dos 2.863 Agricultores que aderiram ao Programa Garantia Safra 2009-2010, no município do Crato/CE. Será seguido o calendário do Bolsa Família, que se encontra nas Casas Lotéricas e Caixa Econômica Federal do Crato/CE, de acordo com a terminação do referido Cartão. O município concluiu no último dia 9 o processo de cadastramento dos beneficiários deste ano do Garantia Safra. A Pretensão é que o número de pessoas com cadastro aprovado junto ao Ministério do Desenvolvimento agrário chegue a 3 mil. A equipe de técnicos da Secretaria de Agricultura irá digitar os dados para serem encaminhados para o MDA.

Crato avança em obras de Infraestrutura no centro e bairros

Está sendo realizado em vários bairros da cidade do Crato, por meio da Secretaria de Infraestrutura, trabalho de recuperação das vias em pedra tosca. A Operação Tapa Buracos, tem o intuito de promover a melhoria das ruas e avenidas da cidade e possibilitar melhores condições de tráfego para a população. No mês de novembro, segundo o secretário de Infraestrutura, José Muniz, vai ser iniciado, por meio de financiamento, calçamento de dezenas de ruas da cidade. Serão liberados, inicialmente, R$ 2 milhões, de R$ 6 milhões de empréstimos feitos com essa finalidade.

Com informações da ASCOM - PMC
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário