terça-feira, 21 de setembro de 2010

CRATO - Notícias do dia 21 de Setembro de 2010


Fórum é considerado um sucesso e reúne diversas representações

O I Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2009-2012, voltado para o debate de políticas públicas e ações voltadas para crianças e adolescentes, foi considerado um sucesso pelos organizadores. O evento foi realizado na manhã de sexta-feira, em Crato, e teve a abertura com o prefeito Samuel Araripe, a primeira-dama, Mônica Araripe, e a articuladora do Selo Unicef, em Crato, Aline Franca. Os trabalhos foram iniciados cedo, com a participação de todas as representações convidadas, com o trabalho do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente. O prefeito destacou a importância do debate das questões voltadas para a criança e o adolescente, além da atenção voltada para essa linha de atuação. O prefeito, desde que assumiu a administração cratense, tem sido um dos maiores incentivadores dessas ações, para que o Crato receba esse importante reconhecimento do Selo Unicef, um importante aliado, destacando cada município com a gestão exemplar nas áreas da infância e juventude. Aline Franca contabiliza a participação de mais de cem pessoas, incluindo os representantes de instituições com atuação na área. O I Fórum, que se realizou no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, contou com apresentações artísticas dos alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e foi encerrado após o meio-dia.

Representantes do Crato participam de lançamento da revista “Pauta do Comércio”

O vice-prefeito do Crato, Raimundo Bezerra Filho, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Duda Alencar, participaram, no último final de semana, de solenidade de lançamento, no SESC de Juazeiro do Norte, da revista “Pauta do Comércio”, editada pelo sistema Fecomércio, com a finalidade de trazer as principais propostas dos candidatos, voltadas para o fortalecimento do setor. Eles estiveram acompanhando o presidente do Sistema Fecomércio Luiz Gastão Bittencort, que fez o lançamento oficial na primeira região do interior do estado. A solenidade foi encerrada com um coquetel. Duda Alencar destacou a importância de se abrir mais espaço junto às políticas governamentais, para o comércio e o empresário lojista. O setor do comércio tem uma participação representativa na geração de renda e empregos no Brasil, segundo Duda, e é preciso ser priorizado e fortalecido.

Prefeitura do Crato convida caririenses a participarem do evento “Um Dia sem Carro”

O Governo do Crato, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude apóia o evento “Dia Mundial sem Carro” comemorado amanhã, dia 22 de setembro. Nesse dia, milhões de pessoas ao redor do mundo comemoram o Dia Mundial Sem Carro. A mobilização é um exercício de reflexão sobre a dependência e o uso muitas vezes inadequado dos automóveis em nossa sociedade. No Crato o Grupo Eco Bikers, organizará um passeio ciclístico com saídas simultâneas das cidades de Crato e Juazeiro até a Casa Cariri, na divisa entre as duas cidades.

A programação seguirá da seguinte forma:

18 horas e 30 minutos- saída de passeios ciclísticos, - local Bicicletaria K&A Crato e Juazeiro do Norte.

19 horas e 30 minutos- Projeção de vídeos institucionais, e 20 horas Show com a banda de Pop Rock Night Life. Local Casa Cariri divisa Crato/Juazeiro. As inscrições estão sendo feitas nas lojas: Bicicletaria K&A em Crato e Juazeiro do Norte, custam 20 reais, mais donativo para as vitimas das enchentes dos Estados de Alagoas e Pernambuco. No ato da inscrição, o participante ganha um kit com camiseta do evento e o direito a um lanche na Casa Cariri.

A data foi criada na França em 1997, com o objetivo principal do Dia Mundial Sem Carro é estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam a dependência que criaram em relação ao carro ou moto. A idéia é que essas pessoas experimentem, pelo menos nesse dia, formas alternativas de mobilidade, descobrindo que é possível se locomover pela cidade sem usar o automóvel. Participe!

Prefeitura do Crato solicita comparecimento de aposentados e pensionistas para recadastramento

O Governo do Crato através da Secretaria de Planejamento e Administração do Crato informa que foi finalizado o recadastramento dos inativos do município, ou seja, os aposentados e pensionistas e convoca os que ainda não compareceram a se fazerem presentes a Secretaria o mais rápido possível para organizarem suas situação.

Setor de apoio as associações comunitárias é reativado na Secretaria da Assistência Social do Crato

A Secretaria Municipal de Assistência Social informa á toda população que foi reativado na semana passada o setor de apoio as associações comunitárias que objetiva a realização das seguintes atividades:

- ORIENTAÇÃO DE DOCUMENTAÇÕES PARA ENCAMINHAMENTOS DE PROJETOS;
- ACOMPANHAMENTO DE ATIVIDADES EXERCIDAS PELAS PRÓPRIAS ENTIDADES.
Para maiores informações procurar Amanda de Lavôr Bizerra e Monaliza Xenofonte Sales na Secretaria Municipal de Assistência Social- SEMAS ou pelos telefones: 3521-6425 3521-6321

Com informações da ASCOM - PMC
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário