sexta-feira, 3 de setembro de 2010


Crato se prepara para desfile cívico de 7 de setembro

A Secretaria de Educação do Crato está realizando o trabalho de organização para o desfile cívico do dia 7 de setembro na cidade. Alunos das escolas da rede municipal desfilarão com uniformes novos, que foram distribuídos para toda a comunidade escolar. Desde que foi iniciada a administração Samuel Araripe, são distribuídos de forma gratuita para todos os estudantes uniformes completos, além das mochilas, como forma de possibilitar uma identidade para o aluno cratense, resgatando a cidadania dos estudantes.

Governo Municipal do Crato divulga a programação para o dia 7 de Setembro

O ponto de concentração será na Praça da Sé às 7 horas e 30 minutos, onde haverá o hasteamento de bandeiras. O local do palanque será na Praça Siqueira Campos e o roteiro do desfile será da seguinte forma: Rua Senador Pompeu, Rua Monsenhor Esmeraldo, Rua Dr. João Pessoa, Praça Siqueira Campos (Palanque), Rua Miguel Limaverde e Praça da Sé. As entidades que desfilarão no dia da 07 de setembro seguirão esta órdem:

BANDA MUNICIPAL, TG - 10.004, 5ª CIA/ 2º BPM / CAVALARIA/ PROERD,RONDA DO QUARTEIRÃO, GUARDA MUNICIPAL, CORPO DE BOMBEIROS/ PROJETO SAÚDE/ BRIGADISTAS, INSTITUTO BRASILEIRO DO DIREITO À VIDA DOS ANIMAIS E DO MEIO AMBIENTE – IBDVAMA, GRUPO SOCIAL DO CAMPO, MONARQUIA ESTUDANTIL: REI, RAINHA, PRÍNCIPE E PRINCESA, 10º GRUPO DE ESCOTEIROS: BADEN POWELL, E.E.I.E.F. CIRCULO OPERÁRIO, CASA HARMÔNICA, ESCOLA DE MÚSICA MAESTRO AZUL, AABB – COMUNIDADE/ NUFESP, EDUCANDÁRIO FONTE DE SABER, COLÉGIO MUNICIPAL PEDRO FELÍCIO, CAIC PROFª. MARIA YARA DE BRITO GONÇALVES, E.E.I.E.F. ESTADO DA PARAÍBA, E.E.I.E.F. GOV. GONZAGA DA FONSECA MOTA, PRÓ-JOVEM, COLÉGIO ELDORADO, E.E.I.E.F. ALDEGUNDES GOMES DE MATOS, E.E.I.E.F. PROF. JOSÉ DO VALE ARRAIS FEITOSA, E.E.I.E.F. PROF. JOSÉ DO VALE ARRAIS FEITOSA, E.E.I.E.F. ANTÔNIO ANTUÉRPIO GONZAGA DE MELO, EXTERNATO 05 DE JULHO, E.E.I.E.F. CIRANDA DO SABER, E.E.I.E.F. PROF. ALVARO RODRIGUES MADEIRA, EDUCANDÁRIO PARAÍSO DA CULTURA, MAÇONARIA E ENTIDADES PARA-MAÇÔNICA, E.E.E.M. GOVERNADOR VIRGÍLIO TÁVORA, E.E.E.M. TEODORICO TELES DE QUENTAL, E.E.E.M. JOSÉ ALVES DE FIGUEIREDO, COLÉGIO ESTADUAL WILSON GONÇALVES, COLÉGIO ESTADUAL WILSON GONÇALVES, E.E.E.M. POLIVALENTE GOV. ADAUTO BEZERRA, E.E.E.M.LICEU DO CRATO PREFEITO RAIMUNDO BEZERRA, E.cE.E.M. PRESIDENTE VARGAS E INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO – CAMPUS CRATO. A Prefeitura do Crato convida a todos a participarem do desfile cívico.

Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato participa de Blitz Ambiental de prevenção a queimadas e incêndios

A Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato (SEMAC) juntamente com a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Floresta Nacional do Araripe (FLONA) , IBDVAMA, Corpo de Bombeiros, Comando de Polícia Militar Ambiental (CPMA) e Associações de Moradores do entorno, liderados pelo Geopark Araripe realizaram ontem uma Blitz Ambiental contra as queimadas na Chapada do Araripe, em Crato.

Representantes das instituições se reuniram na tarde de ontem na Praça da Sé e de lá seguiram para as comunidades onde têm ocorrido mais incêndios, Coqueiro, Granjeiro, Serrano e Sítio Fundão. Nos locais, foram feitas visitas às casas para sensibilizar os moradores sobre os problemas causados pelos incêndios. Lembrando que maisuma blitz foi montada no Posto Rodoviário Estadual, na Batateira, com distribuição de panfletos informativos e sacolas de lixo para automóveis. A idéia da ação é combater as queimadas na área da Chapada do Araripe, que acontecem todos os anos, tendo como período crítico o mês de setembro, bem como sensibilizar comunidades locais e motoristas sobre os perigos e conseqüências das queimadas. A Blitz Ambiental contra queimadas acontecerá uma vez por mês até dezembro.

Secretaria de Finanças realiza entrega de boletos do IPTU

A Secretaria de Finanças do município do Crato comunica aos contribuintes que está sendo realizada a entrega dos boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), exercício 2010, e que o vencimento da cota única ou 1ª parcela será até o dia 06 de setembro de 2010, na próxima segunda-feira, com os mesmos descontos impressos no DAM. Os contribuintes que optarem por pagar o IPTU parcelado deverão comparecer à Prefeitura, após o pagamento da primeira parcela para receberem as parcelas restantes. Os contribuintes que não receberem seus boletos (os proprietários de terrenos) e os que, por ventura, identificarem alguma divergência de dados, favor comparecer à Prefeitura para regularizar sua situação.

Crato terá Centro de Convenções funcionando em 2011

O Centro de Convenções do Cariri, que está sendo finalizado em Crato, estará funcionando apenas em 201. O prédio se encontra com cerca de 80% das obras concluídas e a fase de aquisição de equipamentos ainda está sendo feita. Um dos principais focos do centro será o turismo de negócios na região, incentivando a realização de eventos. O secretário de Turismo do Estado, Bismarck Maia, e técnicos visitaram a obra, na quarta-feira última. A obra de R$ 7,7 milhões foi iniciada em julho do ano passado. De acordo com divulgação inicial, o Centro de Convenções deveria ser concluído em maio deste ano, mas por conta de questões burocráticas em relação à empresa que ficaria responsável pela execução, houve atraso no começo dos serviços. O local deverá contemplar diversas atividades culturais e sociais, atraindo para a região, seminários, cursos profissionalizantes, exposições, feiras, teatro, entre outros eventos. A área construída será de 5,7 mil m², serão instalados um auditório com capacidade para abrigar 720 pessoas, além de outros três, com de 140 a 160 lugares, recepções, subsolo para depósito e casa de máquinas, quatro salas de reunião e multiuso, e estacionamento com 208 vagas. Também vão ser construídos espaços cobertos e ao ar livre para exposições, e jardins paisagísticos dotados de espelhos d'água.

Com informações da ASCOM - PMC
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário