quarta-feira, 29 de setembro de 2010


Inscrições para suplentes do Conselho Tutelar vão até próxima sexta-feira em Crato

O Governo do Crato por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social SEMAS, comunica que desde o dia 27 de setembro até o dia 1º. de outubro, próxima sexta-feira, encontram-se abertas as inscrições destinadas a cinco suplentes para o Conselho Tutelar, conforme resolução nº 14/2010 do dia 20/09/2010, Estas inscrições estão sendo feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS, no horário de 8 ás 13 horas. No ato da inscrição será necessário apresentar, originais e xérox autenticada dos seguintes documentos:

* CERTIDÃO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS.
* DECLARAÇÃO DE IDONEIDADE MENTAL.
* RG - REGISTRO GERAL.
* CPF- CADASTRO DE PESSOA FÍSICA
* COMPROVAÇÃO DE RESIDÊNCIA NO MUNICÍPIO
* TÍTULO DE ELEITOR COM COMPROVANTE DE VOTAÇÃO DA ÚLTIMA ELEIÇÃO OU DECLARAÇÃO EMITIDA PELO CARTÓRIO ELEITORAL, INFORMANDO ESTÁ EM GOZA DOS DIREITOS POLÍTICOS.
* COMPROVANTE DE CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO.
* DECLARAÇÃO(ÕES) FIRMADA(S) PELA(S) INSTITUIÇÃO(ÕES) EMISSORA(S) DE QUE TEM RECONHECIDA EXPERIÊNCIA NO TRABALHO COM CRIANÇA E ADOLESCENTE.

OBS: Os candidatos necessariamente terão de ser maiores de 21 anos e comprovarem experiência de 2 anos com trabalho relacionado a crianças e adolescentes. Mais informações pelos telefones:(88) 3521-6425/3521-6321

Acontece em Crato Capacitação Regional dos Conselhos de Assistência Social

Foi iniciado ontem, e tendo seu término amanhã, quinta, dia 30, a Oficina de Capacitação Regional dos Conselhos de Assistência Social. O Treinamento, que acontece no Passárgada Hotel durante manhã e tarde, conta com a participação de Silvana Crispim, Coordenadora do CadÚnico do Estado do Ceará e Célia Melo, Técnica da STDS - Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado. O evento tem como objetivo primordial contribuir para o fortalecimento de controle social do Bolsa Família e do Sistema Único de Assistência Social.

Dentre os assuntos abordados hoje: políticas públicas, orçamento e controle social
- atribuições do Conselho Municipal de Assistência Social, Planejamento Estratégico dos Conselhos Municipais de Assistência Social para o controle social do Programa Bolsa Família - discussão da missão, visão de futuro do conselho municipal de assistência social e em seguida apresentação discussão e definição da missão e visão de futuro.

Crato realiza rastreamento de diabetes entre jovens acima de 15 anos

A Secretaria Municipal de Saúde realiza, no período de 28 a 30 de setembro, rastreamento do diabetes mellitus, em estudantes acima de 15 anos, das escolas do bairro Seminário. As atividades fazem parte das ações do Projeto AGAP, da Secretaria de Saúde do Estado e do Ministério da Saúde, desenvolvido nas Equipes de Saúde da Família do bairro. Também vem sendo desenvolvidas outras ações de prevenção, no intuito de orientar a população sobre como prevenir a hipertensão e o diabetes. Calendário. Ontem, o trabalho teve início no Colégio Liceu, com a responsabilidade da enfermeira Fábia nos dias 29 e 30 de setembro, o projeto segue no Colégio Polivalente, com a enfermeira Suzamélia. Nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, o trabalho será no Colégio Virgílio Távora, com as enfermeiras Paloma e Ana Lígia.

Saúde capacita sobre sífilis

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Saúde, iniciará trabalho de capacitação das Agentes Comunitárias de Saúde do município. Na ocasião, serão repassadas informações sobre sífilis, dentre outras doenças sexualmente transmissíveis. O trabalho será realizado por turmas e área determinadas, por meio do planejamento da saúde, como forma de levar informações a todos os profissionais da categoria.

Ruas do Crato continuam recebendo renovação da rede de abastecimento

Os serviços de saneamento do Crato continuam sendo realizados em ruas centrais do município. A Sociedade Anônima de Água e Esgotos (SAAEC) vem atuando na coordenação dos trabalhos. A renovação tubular e melhoria do abastecimento de água da cidade avançam para a reta final dos trabalhos. Para isso, canos de amianto estão sendo substituídos por tubulações em PVC. O projeto é uma parceria do governo federal, através do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). Está sendo feito o saneamento principalmente em áreas centrais da cidade e alguns bairros. Ontem, foi interditada parte da Tristão Gonçalves. Outras ruas também estão sendo provisoriamente fechadas por conta das substituições. Em seguida, são calçadas e asfaltadas novamente.

Com informações da ASCOM - PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário