terça-feira, 28 de setembro de 2010


Saúde capacita sobre sífilis

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Saúde, iniciará trabalho de capacitação das Agentes Comunitárias de Saúde do município. Na ocasião, serão repassadas informações sobre sífilis, dentre outras doenças sexualmente transmissíveis. O trabalho será realizado por turmas e área determinadas, por meio do planejamento da saúde, como forma de levar informações a todos os profissionais da categoria.

Ruas do Crato continuam recebendo renovação da rede de abastecimento

Os serviços de saneamento do Crato continuam sendo realizados em ruas centrais do município. A Sociedade Anônima de Água e Esgotos (SAAEC) vem atuando na coordenação dos trabalhos. A renovação tubular e melhoria do abastecimento de água da cidade avançam para a reta final dos trabalhos. Para isso, canos de amianto estão sendo substituídos por tubulações em PVC. O projeto é uma parceria do governo federal, através do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). Está sendo feito o saneamento principalmente em áreas centrais da cidade e alguns bairros. Ontem, foi interditada parte da Tristão Gonçalves. Outras ruas também estão sendo provisoriamente fechadas por conta das substituições. Em seguida, são calçadas e asfaltadas novamente.


Capacitação Regional dos Conselhos de Assistência Social é iniciada hoje em Crato

Tendo inicio hoje, e se estendendo até a próxima quinta, dia 30, a Oficina de Capacitação Regional dos Conselhos de Assistência Social. O Treinamento, que acontece no Passárgada Hotel durante manhã e tarde, conta com a participação de Silvana Crispim, Coordenadora do CadÚnico do Estado do Ceará e Célia Melo, Técnica da STDS - Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado. O evento tem como objetivo primordial contribuir para o fortalecimento de controle social do Bolsa Família e do Sistema Único de Assistência Social.

Dentre os assuntos abordados hoje: o Cadastro único do Bolsa Família, o ProJovem Adolescente, o co-financiamento de benefícios eventuais e o Serviço de Proteção Integral a Família – PAIF e os programas BPC que significa Benefício de Prestação Continuada e o BPC na Escola que faz parte de um conjunto de políticas públicas do Benefício de Prestação Continuada para assegurar aos beneficiários - com deficiência e até 18 anos - acesso e permanência à rede de ensino regular.

Secretaria Municipal de Assistência Social participa de capacitação sobre o Cadúnico de famílias Quilombolas e Indígenas

O Governo do Crato por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS, participou de uma capacitação sobre as famílias Quilombolas e Indígenas, onde os participantes foram orientados sobre como cadastrar essas famílias no Cadrastro único do Bolsa Família. O evento, que foi realizado nos dias 22, 23 e 24 contou com a participação da Secretária Liduina Andrade, da assessora Ticiana Cândido França, do coordenador do Cadastro Único do Bolsa Família e de Elizangela de Gouveia, membro do Conselho Municipal da Assistência Social.

Crato participa do Seminário "Ceará Acessível: A Transversalidade do Controle Social No Contexto das Políticas Públicas"

No ultimo dia 23 de setembro a secretária executiva do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente - CMDCA, do Crato Antonia Josefina Conrado de Araújo, participou do seminário intitulado: "Ceará Acessível: A Transversalidade do Controle Social No Contexto das Políticas Públicas". O evento, realizado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social- STDS, em parceria com o Instituto de Consciência Global e Ecologia Social - Instituto Janus, aconteceu no teatro da faculdade 7 de setembro, em Fortaleza. O Seminário teve como meta promover a intersetorialidade das políticas públicas no Ceará, bem como fortalecer a ação dos conselhos municipais e estaduais no exercício do controle social.

Com informações da ASCOM - PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário