sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Crato debate indicadores de saúde

Será realizada neste dia 1º, reunião entre a secretária de Saúde do Crato, Nizete Tavares, e equipe técnica da Secretaria de Saúde, para avaliar os pactos e indicadores deste ano. A reunião será realizada durante o dia no auditório do Lagarta Pintada. O debate envolve coordenadores dos setores da saúde, que irão abordar as principais questões relacionadas aos atendimentos no município e os direcionamentos dos diversos projetos, que beneficiam a população.

Guarda Municipal é capacitada

O Secretário de Administração do Crato, Christiano Siebra, esteve participando na tarde de ontem, no auditório da RFFSA, do encerramento do curso de qualificação voltado aos agentes da Guarda Municipal. O curso de capacitação, que envolveu as secretarias de Planejamento e Administração, e as parcerias do Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros e Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), contou com 32 agentes participantes. O Crato conta hoje com 398 integrantes da Guarda. Segundo Christiano, esse é apenas o início de um trabalho, que também será levado a outros setores da administração. Os participantes atuarão como multiplicadores do processo. Ele salientou a inserção do Plano de Cargos e Carreiras que já está em processo de validação e inclui avaliação anual dos agentes da Guarda. O curso de qualificação envolve desde questões teóricas voltadas ao meio ambiente e preservação do patrimônio público, a aulas práticas de avaliação de todo o processo de conservação do patrimônio. Os próprios participantes reconhecem a importância dessa qualificação, como forma de aprimoramento profissional e de levar conscientização a toda sociedade. A capacitação foi iniciada no último dia 20 e outras turmas passarão pelo curso. No final, todos serão avaliados e receberão certificado.

Guarda do Crato completa hoje 55 anos

A Guarda Municipal do Crato comemora hoje 55 anos de criada no município. É uma das mais antigas do estado, iniciada pelo então prefeito Ossian Araripe. Composta por quase 400 homens, o quadro de agentes do Crato, segundo o secretário de Administração do município, Christiano Siebra, passará por algumas mudanças no sentido de qualificação e de melhores condições funcionais, com a adoção do Plano de Cargos e Carreiras para a categoria. Cursos de capacitação estão sendo desenvolvidos, já no sentido de promover essa mudança, proporcionando maior conscientização da importância de preservação do patrimônio, e isso, conforme o secretário, deve ser iniciado com a busca de melhores condições de trabalho para os agentes, incentivando com melhorias de atuação. Ele destacou o trabalho de parcerias, para investimentos em equipamentos e capacitações, por meio de projetos e através do Fundo Nacional de Segurança Pública.

Com informações da ASCOM - PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário