sábado, 23 de outubro de 2010

CRATO - Notícias do dia 23 de Outubro de 2010


Secretaria de Saúde do Crato realiza busca ativa de pessoas que não se vacinaram contra sarampo

A Secretaria de Saúde do Crato através do Setor de Imunização está realizando busca ativa de pessoas na faixa etária de 1 a 39 anos que não se vacinaram contra sarampo. A Coordenadora do Setor de Imunização do Crato, Teresa Cristina Brito pede que as pessoas que se enquadram nesse contexto procurem o posto de saúde mais próximo de sua residência para que possa ser imunizado contra essa doença.

Vigilância Sanitária de Crato realiza inspeções em Escolas e Creches do município

A Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde do Crato está realizando inspeções nas creches e escolas do município onde os técnicos averiguam as condições de funcionamento em relação à higiene e conservação dos alimentos. O intuito dessas visitas é analisar como andam as cantinas das escolas e as instituições como um todo.

Saúde inicia quinto ciclo de combate à dengue em Crato

O Controle de Endemias da Secretaria de Saúde do Crato comunica a toda a população que iniciou no ultimo dia 14, o 5º. Ciclo de combate a dengue. De acordo com o coordenador Marcos Aurélio o número de casos de dengue tem decrescido em relação aos índices do ano passado. É importante ressaltar que está sendo feito o Levantamento do Índice Rápido do Aeds LIRA que objetiva medir o índice de infestação de larvas do mosquito Aedes aegypti nos bairros, o que indicará a determinar as ações a serem desencadeadas de acordo com a peculiaridade de cada localidade. O levantamento mostra o que pode estar facilitando a proliferação do mosquito em cada bairro, se é a existência de pneus ou caixas d'água destampadas, por exemplo.

SEDUC realiza I Semana de Sensibilização da Educação Especial

A Secretária de Educação do Município do Crato, pela Unidade de Educação Especial, realizou a I SEMANA DE SENSIBILIZAÇÃO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL, com o tema “Incluir é mais que aceitar: Aceitação, Valorização e Compromisso com o deficiente”. O evento, que aconteceu recentemente, contou com a participação do Secretário de Educação, Valentim Dantas, e da Gerente de Desenvolvimento Pedagógico, Maria Cirene Alencar Brasil Pereira, representantes da Secretária de Educação, Gestores, coordenadores, professores e alunos, além dos convidados. A I Semana aconteceu no Auditório da Escola Padre Frederico Nierhoff. Uma das metas este ano foi a realização da semana, no intuito de sensibilizar, conscientizar a população da importância da inclusão das crianças, adultos e jovens com necessidades educacionais serem aceitos, valorizados em todos os aspectos. Foram realizadas diversas atividades com opções que vão desde festival de filmes nas escolas, palestras, oficinas e recreação, dirigidas pelos alunos da Faculdade Leão Sampaio.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário