sábado, 16 de outubro de 2010

Prefeitura do Crato incentiva população a responder o Censo do IBGE 2010

O Crato precisa obter avanços, e com isso é importantes que os dados do município sejam repassados pela população. Será concluído no dia 31 deste mês o censo IBGE 2010, no Brasil, e o município cratense é uma das importantes cidades do estado, que precisa ter os dados coletados de toda a população, que vêm sendo colhidos pelos recenseadores. A Prefeitura Municipal do Crato reforça, para todos os cratenses, a importância de receber bem em seu domicílio o recenseador e responder o questionário aplicado. Esses dados são de grande importância nos próximos anos para a definição de projetos para o município, que possam beneficiar a população. Para isso, é imprescindível que cada munícipe colabore. Receba bem o recenseador em sua residência e facilite o trabalho para o bem de todos. Para quem ainda não recebeu o recenseador em sua residência, poderá informar e solicitar pelo Telefone: 0800-721-8181.

Crato realiza Festival Cariri da Canção Estudantil

Teve inicio na noite de ontem no Teatro Salviano Arraes Saraiva O Festival Cariri da Canção Estudantil 2010. Segundo Danielle Esmeraldo Secretária de Cultura, Esporte e Juventude do Crato foram feitas mais de sessenta inscrições para o acontecimento que se configura como o maior evento da Música do Cariri. O Festival Cariri da Canção Estudantil, que estará acontecendo no Teatro Salviano Arraes Saraiva e no anfiteatro do Centro Cultural do Araripe se estende até o próximo dia 30 e traz além da mostra de talento musical dos estudantes, shows artísticos, oficinas e Mostra Instrumental. Participe leve sua torcida e interaja com a diversidade cultural caririense.

Confira a programação completa no site da Prefeitura do Crato, www.crato.ce.gov.br e para maiores informações ligue para a Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude do Crato no telefone 3523 2365.

Festival Cariri da Canção 2010

Etapa Estudantil

Data

Horário


Local

15/10

19h

Apresentação das Músicas Classificadas

Teatro Municipal Salviano Arraes

16/10

20h30

Liberdade e Raíz

Teatro Municipal Salviano Arraes

17/10

19h

Apresentação das Músicas Classificadas

Teatro Municipal Salviano Arraes

24/10

20h30

Los The Os

Teatro Municipal Salviano Arraes

25/10

18h

Final

Teatro Municipal Salviano Arraes

26/10

20h30

Mary Roots

Teatro Municipal Salviano Arraes

Num Canto em Crato Canto

Data

Horário

Atrações

Local

20/10

18h30

KRATUS SK8 ROCK

OS OTACILIOS

PLATAFORMA VIP

Mirante das Populares

22/10

18h30

FOCUS IMPERATORY

MUNGANGÁ

Praça DETRAN

23/10

18h30

ZERÊ

ÁREA RESTRITA

Parça Siqueira Campos

24/10

20h

ELISA MOURA E BANDA

LIBERDADE E RAÍZ

TROTSK

Praça da Sé

25/10

18h30

CRATEANDO ESQUETE TEATRAL “Era uma vez Romão e Juliana”

GAROTA DO SAMBA

DR. EMBAIXADOR

Praça do Cruzeiro Pinto Madeira

26/10

18h30

BANDA MUNICIPAL MIRIM

BANDA AFRO BRASILEIRA - APAE

Mirante Escadaria da Prefeitura

Oficinas

Data

Horário

Oficina

Instrutor

Local

18 a 22/10

14h às 17h

Gravação Digital

Ibbertson Nobre

Auditório do Centro Cultural do Araripe

19 a 22/10

14 às 18h

Construção de Pífanos

Luciano Brayner

Creche São Miguel

23,24,

30 e 31/10

13h às 17h

DJ Básico

Edicarlos Gomes

Auditório do Centro Cultural do Araripe



Construção de Tambores

Victor Brito




Rabeca

Aécio Ramos







Mostra Instrumental

Data

Horário

Atração

Local

29/10

19h

Ibbertson e Trio

Anfiteatro do Centro Cultural do Araripe

20h

Orquestra de Campos Sales

Anfiteatro do Centro Cultural do Araripe

21h

Banda de Música Municipal do Crato

Anfiteatro do Centro Cultural do Araripe

30/10

19h

Di Freitas

Anfiteatro do Centro Cultural do Araripe

20h

Orquestra da Sociedade Lírica do Belmonte

Anfiteatro do Centro Cultural do Araripe

21h

Dihelson Mendonça

Anfiteatro do Centro Cultural do Araripe


Atividades artísticas, esportivas, culturais e muita diversão agitam o mês da criança é em Crato

Desde o último dia 5, as comemorações do Mês da Criança em Crato vem trazendo diversão arte educação e cultura para os infantes. O evento promovido pelo Governo Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com a coordenação do Pólo de atendimento Madre Feitosa do bairro Seminário disponibilizou comemorações onde as crianças participaram de jogos, visitação ao IBAMA, reviveram brincadeiras antigas, receberam a Madre Feitosa no Pólo e participaram de um passeio para o Ytaitera Clube, onde foram entregues brindes e lembrancinhas e foi servido um almoço a todos.

Já a partir do inicio dessa ultima semana, de segunda-feira, dia 13 até a próxima quinta dia 21 os Centros de Referencia em Assistência Social – CRAS dos bairros Batateira, Vila Alta, Alto da Penha, Muriti e Seminário estão promovendo comemorações em cada bairro. Na Batateira as comemorações foram realizadas no CAIC, na Vila Alta a festa foi na APAE, ontem foi a vez do bairro Alto da Penha e o encontro foi na quadra do projeto ABC. Na próxima terça-feira, dia 19 a partir das 16 horas os festejos acontecerão no Pólo de atendimento Dede Luna, no Muriti e na quinta-feira, dia 21, as festividades infantis se iniciarão a partir das 17 horas no Pólo de Atendimento Madre Feitosa no Seminário.O público alvo dessas festividades promovidas pelos CRAS são todas as crianças da referidas comunidade. A diversão é o grande propósito para isso são dinamizadas em todos os bairros atividades lúdicas, apresentações, brinquedos e lanches.

Encontro enfatiza importância do protagonismo juvenil nas ações de saúde

A Secretaria de Saúde do Crato realizou nos últimos dias 13 e 14, no município, encontro com os representantes de escolas da rede municipal e estadual, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Programa de Saúde da Família. O evento teve a finalidade de monitorar e planejar ações do Programa de Saúde e Prevenção nas escolas. A meta é dar ênfase ao protagonismo juvenil, na abordagem da prevenção às Doenças Sexualmente Trasmissíveis e Aids.

Crato conscientiza sobre preservação do patrimônio

O município do Crato, por meio da Secretaria de Administração, dará continuidade ao curso para a preservação do patrimônio público, em parceria com instituições com Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros e Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). O intuito, além de qualificar o servidor público, é fazer com ele se torne um multiplicador da importância no zelo do patrimônio. O Secretário de Administração, Christiano Siebra, afirma que várias categorias profissionais vão passar por esse treinamento, a exemplo dos coordenadores de saúde e das unidades de ensino. As aulas vão desde noções de meio ambiente ao aspecto teórico e visitas aos espaços públicos, para verificar ‘in loco’ como pode ser feita uma abordagem ao cidadão, manutenção dos espaços bem conservados e dos equipamentos públicos. Recentemente passaram pela qualificação 32 integrantes da Guarda Municipal do Crato.

Com informações da ASCOM - PMC
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário