segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Prefeitura do Crato incentiva população a responder o Censo do IBGE 2010

O Crato precisa obter avanços, e com isso é importantes que os dados do município sejam repassados pela população. Será concluído no dia 31 deste mês o censo IBGE 2010, no Brasil, e o município cratense é uma das importantes cidades do estado, que precisa ter os dados coletados de toda a população, que vêm sendo colhidos pelos recenseadores. A Prefeitura Municipal do Crato reforça, para todos os cratenses, a importância de receber bem em seu domicílio o recenseador e responder o questionário aplicado. Esses dados são de grande importância nos próximos anos para a definição de projetos para o município, que possam beneficiar a população. Para isso, é imprescindível que cada munícipe colabore. Receba bem o recenseador em sua residência e facilite o trabalho para o bem de todos. Para quem ainda não recebeu o recenseador em sua residência, poderá informar e solicitar pelo Telefone: 0800-721-8181.

Encontro enfatiza importância do protagonismo juvenil nas ações de saúde


A Secretaria de Saúde do Crato realizou nos últimos dias 13 e 14, no município, encontro com os representantes de escolas da rede municipal e estadual, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Programa de Saúde da Família. O evento teve a finalidade de monitorar e planejar ações do Programa de Saúde e Prevenção nas escolas. A meta é dar ênfase ao protagonismo juvenil, na abordagem da prevenção às Doenças Sexualmente Trasmissíveis e Aids.

Crato conscientiza sobre preservação do patrimônio

O município do Crato, por meio da Secretaria de Administração, dará continuidade ao curso para a preservação do patrimônio público, em parceria com instituições com Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros e Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). O intuito, além de qualificar o servidor público, é fazer com ele se torne um multiplicador da importância no zelo do patrimônio. O Secretário de Administração, Christiano Siebra, afirma que várias categorias profissionais vão passar por esse treinamento, a exemplo dos coordenadores de saúde e das unidades de ensino. As aulas vão desde noções de meio ambiente ao aspecto teórico e visitas aos espaços públicos, para verificar ‘in loco’ como pode ser feita uma abordagem ao cidadão, manutenção dos espaços bem conservados e dos equipamentos públicos. Recentemente passaram pela qualificação 32 integrantes da Guarda Municipal do Crato.

Com informações da ASCOM - PMC
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br

http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário