sábado, 27 de novembro de 2010

CRATO - Notícias do Dia 27 de Novembro de 2010



Prefeitura do Crato realiza solenidade de entrega de certificados aos Alunos do ProJovem Trabalhador Juventude Cidadã

Com as presenças do Prefeito Samuel Araripe, do vice-prefeito Raimundo Bezerra Filho da Secretária Municipal de Assistência Social Liduina Andrade, a coordenadora do ProJovem Trabalhador - Juventude Cidadã Rosevany Bezerra, representantes do Ministério do Trabalho e Emprego, do Centro Comunitário Santa Maria, alunos e instrutores foi realizada na noite de ontem a entrega dos certificados de conclusão aos jovens que participaram das capacitações profissionais oferecidas pelo referido projeto. O ProJovem Trabalhador – Juventude Cidadã do Crato promoveu 10 cursos com 20 turmas com uma média de 20 a 25 alunos por turma. Esse projeto é concebido pelo Governo Federal, tem como objetivo qualificar socialmente e profissionalmente jovens na faixa etária de idade de 18 a 29 anos de idade para o mundo do trabalho.

O município do Crato vem desenvolvendo um eficiente trabalho no que diz respeito a promover, educação profissional e inclusão social aos jovens participantes do projeto, bem como disponibilizando subsídios para uma melhoria significativa na qualidade de vida dos mesmos. Muitos deles já estão inseridos no Mercado de Trabalho e tendo novas perspectivas de futuro.

05 turmas de Auxiliar administrativo;
01 turma de Agro-extrativismo;
02 turmas de alimentação;
02 turmas de construção e reparos;
01 turma de arte e cultura;
01 turma de metal mecânica (mecânica de motos);
03 turmas de saúde (atendimento consultórios médicos, hospitais... e prevenção da saúde na comunidade);
02 turmas telemática;
01 turma de turismo e hospitalidade;
02 turmas costura do vestuário.

2ª etapa da campanha contra febre aftosa vai até próxima terça-feira

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos do Crato comunica aos pecuaristas que a 2ª etapa da campanha contra febre aftosa irá até a próxima terça-feira dia 30. Erasmo Ferreira, Secretário de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos do Crato frisa a importância de adquirir a vacina na loja veterinária de sua preferência e apresentar a nota fiscal com informações do rebanho vacinado no escritório da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará ADAGRI ou Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará EMATERCE do município. Vale lembrar que é fundamental a apresentação do CPF na hora da compra da vacina e a atualização do cadastro no momento da declaração. E atenção: o período de declaração será até 15 de dezembro de 2010.

Crato vence mais uma etapa na conquista do Selo Município Verde

O Governo Municipal do Crato através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano - SEMAC e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA realizou ontem uma Reunião com a Coordenadora do Comitê Gestor do Programa Selo Município verde - PSMV do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente - CONPAM do Governo do Estado do Ceará Dra. Maria do Socorro Ferreira de Azevedo. Na ocasião foi apresentado o desempenho do Município do Crato no referido Programa neste ano de 2010. De acordo com a coordenadora do Selo Verde, dos 137 municípios inscritos este ano no Programa, 110 enviaram ao CONPAM os questionários de Gestão Ambiental e Mobilização Ambiental. No entanto, apenas 89 tiveram avaliação validada quanto aos prazos. O Crato foi um dos 33 municípios que, após avaliação de Gestão Ambiental, Mobilização Ambiental e Desempenho Ambiental, obtiveram Índice de Sustentabilidade Ambiental (ISA) suficiente para serem avaliados “in loco” e que, portanto, continuam na disputa pela obtenção do Selo Verde 2010, em seguida foram avaliados “in loco”, por técnicos do Programa e o resultado sairá em breve.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário