quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

CRATO - Notícias do Dia 01 de Dezembro de 2010


Crato convida a comunidade a participar do Dia Mundial de Luta contra a AIDS

A Secretaria de Saúde do Crato realiza hoje uma serie de atividades em comemoração ao Dia Mundial de Luta contra a AIDS. Este ano, a campanha do Dia Mundial tem como público primordial os jovens de 15 a 24 anos. Essa escolha foi feita ao se levarem em consideração dados comportamentais como o maior número de parceiros casuais dos jovens em relação aos não-jovens e o elevado índice de jovens (40%) que declaram não usar preservativo em todas as relações sexuais. Os objetivos da campanha são desconstrução do preconceito sobre as pessoas vivendo com HIV/AIDS e a conscientização dos jovens sobre comportamentos seguros de prevenção. Para isso, o tema da campanha será: “O preconceito como aspecto de vulnerabilidade ao HIV/AIDS”. “Viver com AIDS é possível”

Seguindo a temática mundial, o município do Crato engajado na luta contra o preconceito traz esse ano o lema “A AIDS não tem preconceito. Nem Nós! Você também não deve ter!’ e realiza a partir das 8 horas atividades educativas, entrega de material e mobilização. Estarão montadas equipes técnicas da Secretaria Municipal de Saúde na Praça Siqueira Campos e no Largo Julio Saraiva, Praça da Prefeitura, preparadas pra disponibilizar orientações e responder dúvidas da comunidade. De acordo com Aline Franca assessora técnica da Secretaria, acontecerá também mobilização de membros da Secretaria de Saúde do Crato em parceria com a Urca no centro comercial da cidade, bem como a participação de estudantes de escolas municipais expondo trabalhos sobre a temática AIDS e Preconceito, na Praça Siqueira Campos. A partir de uma iniciativa da Organização Mundial de Saúde - OMS para mobilizar as pessoas no mundo todo na luta contra o HIV/Aids, foi criado O Dia Mundial de Combate à Aids em 1988 e todos os anos o mundo celebra a data no dia 1º. Dezembro.

Recital de Fim de Ano da Escola Municipal de Música Maestro Azul acontece hoje em Crato

O Governo Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude realiza hoje, 1º. De dezembro às 19 horas no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, o Recital de Fim de Ano da Escola Municipal de Música Maestro Azul- EMMA sob a Direção do Maestro Bonifácio Salvador, o evento é aberto ao público e encerra as atividades anuais da escola de música. Toda a sociedade está convidada a prestigiar o evento.

Associação dos Agentes Recicladores do Crato está entre os melhores no concurso ECOPET

O Governo Municipal do Crato informa a todos que o Projeto de Coleta Seletiva de Lixo – RECICLAÇÃO da Associação dos Agentes Recicladores do Crato – AARC em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato – SEMAC participou do concurso ECOPET realizado pela ABIPET – Associação Brasileira da Indústria de PET e foi selecionada como um melhores entre os mais de cem escritos. Para participar da segunda fase o Presidente da Associação José Barbosa de Sousa fará apresentação hoje as 16 horas e 30 minutos em São Paulo na Federação das Indústrias de São Paulo – FIESP concorrendo a um prêmio de R$ 5000,00. Fundada em 1995, a ABIPET –realiza um trabalho de conscientização com consumidores, catadores e recicladores de todo o país para incentivar a destinação adequada de embalagens de PET pós-consumo. Até agora, a Associação conseguiu aumentar, em 14 vezes, a reciclagem do material e pretende contribuir ainda mais para a questão, com o Prêmio ECOPET.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário