sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

CRATO - Notícias do Dia 15 de Dezembro de 2010 - ATUALIZADA


Projeto de lei para realização de concurso público no Crato é encaminhado à Câmara Municipal

O prefeito Municipal do Crato, Samuel Araripe, encaminhou projeto de lei à Câmara Municipal, com a finalidade de ser examinado e aprovado pelos vereadores para a realização de concurso público no município, destinado ao preenchimento de 160 vagas, nos diversos setores da administração. O secretário de Planejamento e Administração, Christiano Siebra, e o chefe de Gabinete da prefeitura, Cícero França, estiveram na última sessão do legislativo, na última segunda-feira, com a finalidade de fornecer esclarecimentos necessários aos vereadores. Um dos principais questionamentos dos legisladores esteve relacionado ao número de vagas. Segundo o secretário Christiano Siebra, a quantidade de vagas está diretamente relacionada ao planejamento orçamentário do município, já que haverá contratação mediata. A previsão, caso o projeto seja aprovado ainda esse mês na câmara, é lançar o edital até o final do mês de dezembro. A meta é que o concurso seja realiza já no primeiro semestre de 2011.

Prefeito Samuel Araripe realiza cinco concursos em seis anos de administração

Durante a gestão do prefeito Samuel Araripe foram realizados quatro concursos para provimento de cargos, destinados a profissionais do Programa de Saúde da Família (PSF), em 2006; agente de trânsito, fiscal de tributos, fiscal ambiental, técnico ambiental, fiscal de obras e agentes de saúde. Com esse novo concurso a ser realizado em breve, será o quinto em seis anos de administração. Foram criadas e preenchidas pelos respectivos servidores, mais de 300 vagas. Também foi efetivada a função de agente de endemias, com 55 vagas, de acordo com emenda constitucional nº 51. É importante ressaltar que os certames foram iniciativas do próprio poder executivo, sem que houvesse qualquer interpelação judicial.

Governo do Crato realiza hoje a confraternização natalina dos garis

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Infra Estrutura e dentro das realizações da sexta edição do Doce Natal, realiza hoje às 19 horas na Associação Atlética Banco do Brasil AABB de Crato o Natal dos Garis.

Doce Natal 2010 apresenta amanha A Fantástica Fábrica do Doce Natal

Dentro das comemorações do Doce Natal 2010 o Crato realiza amanhã e depois ( quinta e sexta-feira) o Musical Infantil “A Fantástica Fábrica do Doce Natal e os presentes de Deus” as 19 horas no Centro Cultural do Araripe no Largo da RFFSA. A Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude do Crato convida a toda a comunidade para participar dessas apresentações que trarão arte e muita emoção. O Doce Natal é um projeto de caráter filantrópico foi criado pela primeira dama cratense Mônica Araripe e objetiva sobretudo levar alegria e solidariedade a comunidade, bem como arrecadar brinquedos para as crianças carentes da cidade.

Boleto do Garantia Safra são entregues na Secretaria de Agricultura

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos do Crato comunica aos agricultores que se cadastraram no Programa Garantia Safra 2010/2011, no município do Crato, que ainda não receberam o boleto, que devem comparecer à sede desta Secretaria, no Centro Administrativo, no horário das 08 horas às 14 horas, somente nos dias úteis, munidos de CPF e RG, para recebimento do respectivo boleto. O pagamento do respectivo boleto, para as pessoas que aderiram ao referido Programa, será somente até o dia 31 de dezembro. Os boletos começaram a ser entregues no último dia 13.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário