sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

CRATO - Notícias do Dia 16 de Dezembro de 2010


Crato debate avanços e desafios na Atenção Básica a partir de hoje

Será realizado nos dias 16 e 17 próximos o Seminário de Atenção Básica, em Crato. O intuito é fazer uma avaliação com os profissionais e técnicos dos indicadores de saúde do município. O evento será aberto no Buffet Lagarta Pintada, no Lameiro, a partir das 8 horas. A Secretária de Saúde do município, Nizete Tavares, irá abrir o encontro com os profissionais de saúde. Sua abordagem estará relacionada aos avanços e desafios da Atenção Básica. Serão dois dias de discussões com a presença dos profissionais do Programa de Saúde da Família (PSF) em que se irá tratar, entre outras questões, da atualização dos protocolos de atendimento do PSF. O Crato conta com equipes do PSF há 12 anos e durante a administração do prefeito Samuel Araripe houve avanços, com ampliação dos grupos, além da inclusão de duas equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Projeto de asfaltamento de mais 26 ruas previsto para ser concluído em janeiro

Dando continuidade a um dos maiores projetos de asfaltamento das ruas da cidade do Crato, o prefeito Samuel Araripe autorizou o asfaltamento de mais 26 ruas, dando sequência ao trabalho que prevê 110 ruas asfaltadas, no município. Desde que iniciou sua administração, o chefe do executivo tem feito a recuperação das vias de tráfego urbanas, além de realizar melhorias na área de saneamento e manter os espaços recuperados, com nova camada asfáltica. Já foram concluídas ruas como a José Marrocos, Ratisbona, André Cartaxo e Travessa Jardim. A meta, segundo o secretário de Infraestrutura do município, é completar o projeto até o final de janeiro, caso não haja interrupções por conta das chuvas.

Boletos do Garantia Safra são entregues na Secretaria de Agricultura

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos do Crato comunica aos agricultores que se cadastraram no Programa Garantia Safra 2010/2011, no município do Crato, que ainda não receberam o boleto, que devem comparecer à sede desta Secretaria, no Centro Administrativo, no horário das 08 horas às 14 horas, somente nos dias úteis, munidos de CPF e RG, para recebimento do respectivo boleto. O pagamento do respectivo boleto, para as pessoas que aderiram ao referido Programa, será somente até o dia 31 de dezembro. Os boletos começaram a ser entregues no último dia 13.

Secretaria Municipal de Assistência Social promove atividades inclusivas para crianças e adolescentes em Crato

O Governo Municipal em Parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Projeto Doce Natal estão realizando diversas atividades neste mês de dezembro. Um bom exemplo dessas ações foram as disponibilizada na Casa de Acolhimento dO município. As crianças e adolescentes ali abrigadas assistiram espetáculo infantil no circo Portugal, fizeram passeio de trem, passeio na praça da sé, passeio do cariri shopping com sessão de cinema e lanche, participarão do encerramento do Doce Natal no Centro Cultural do Araripe no Largo da RRFSA, dia 17 e terão um dia de lazer no Buffet Lagarta Pintada, dia 18 com: lanche, almoço, mesa de guloseimas, crepe, pipoca, cachorro quente, salgadinhos, visita do Papai Noel e entrega de presentes. Segundo Liduina Andrade, Secretária de Assistência Social do Crato desta forma, busca-se garantir as crianças e adolescentes o direito a convivência comunitária e a retomada do convívio familiar, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente- ECA.

Centros de Referencia da Assistência Social do Crato realizam comemorações natalinas nos bairros

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através dos Centros de Referencia da Assistência Social- CRAS, juntamente com o Doce Natal estão realizando comemoração de Natal dos usuários dos CRAS,na ultima segunda-feira, dia 13 foi realizado as comemorações na Quadra da Escola Gisélia Pinheiro – CAIC, ontem foi a vez da celebração na Quadra do Projeto ABC do Alto da Penha. No próximo dia 21 acontecerá a comemoração na Quadra do Polo Madre Feitosa , no bairro Seminário a partir das 17 horas, em seguida no dia 22, as festividades serão na Quadra do Polo José Francisco Luna, no bairro Murití, a partir das 9 horas e no dia 23 na Quadra da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais APAE, a partir das 9 horas. É importante dizer que em todas essas comemorações estão sendo disponibilizados presentes brindes, guloseimas, picolé, crepe, refrigerante, bem como, brinquedos, infláveis como pula-pula, piscina de bolinha, cama elástica e visita do Papai Noel.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário